Embora esteja com um potencial eleitoral que aponta pela viabilidade de entrar, de fato, na disputa a prefeito de Rondonópolis, em 2024, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) tem patinado na estruturação financeira da sua pré-candidatura pela dificuldade de gerar credibilidade junto a eventuais parceiros.
Nos últimos dias, o emedebista negociou com um marqueteiro cuiabano, que já chegou a fazer alguns serviços iniciais na pré-campanha de Paulo José – que almeja entrar na mesma disputa pelo PSB – mas não conseguiu dar garantias suficientes para convencer o renomado profissional, que declinou do convite.
Segundo apurado nos bastidores, Thiago até tem se aproximado de alguns financiadores, que não duvidam de seu potencial, mas seguem com os dois pés atrás devido à fama do afilhado político de Carlos Bezerra em não cumprir acordos.
Embora esteja próximo, o apoio sinalizado pelo ex-prefeito, Adilton Sachetti (Republicanos), até o momento e pelo que e sabe, é puramente político. Dinheiro mesmo, Adilton só colocaria no projeto na eventualidade de ser ele o cabeça de chapa, possibilidade que começa a ganhar corpo.
O horizonte turvo no tocante a quanto o projeto eleitoral conseguirá agregar em recurso financeiro, sob o protagonismo de Thiago, preocupa lideranças de partidos próximos e até mesmo pré-candidatos a vereador pelo MDB.
A instabilidade aumenta também em função dos rumores que o emedebista pode desistir da disputa para apoiar outro nome.
Uma outra fonte próxima das discussões administrativas reitera que o sentimento de temor é de que o “Thiago prefeito” torne-se uma pessoa totalmente diferente do “Thiago candidato”, incerteza muito parecida com a que gera o atual prefeito, Zé do Pátio (PSB), em suas campanhas.
Aliás, Thiago tem conseguido entrar em parte nos redutos votantes de Pátio, segundo pesquisas, até mais que Paulo, exatamente pelo perfil mais de esquerda parecido com o atual gestor.
O que parece ser positivo, contudo, também pesa contra gera desconfiança, já que os dois, na avaliação quase unânime de quem acompanha o desenrolar da cena política, são parecidos nas qualidades, mas também nos graves defeitos.
Fonte: abroncapopular