Obras do artista Adriano Figueiredo estarão expostas no Encontro de Prefeitos e Primeiras Damas


Crédito: Divulgação

As obras do renomado artista Adriano Figueiredo Ferreira, serão expostas no Encontro de Prefeitos e Primeiras Damas, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios e a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, a ser realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no espaço da Fatec/Senai e AMM. A abertura oficial do evento contará com a participação de diversas autoridades e lideranças políticas do Estado.  A exposição de  Adriano Figueiredo Ferreira, permanecerá na entrada do evento até o dia primeiro.

Suas obras tem características marcantes pelos traços, curvas e cores fortes, que atraem os olhares de todos os públicos. Adriano está comemorando uma década de história e arte com as obras, que apresentam diferentes fases e evolução, divididas em séries como: Sotaque do Mato, Siriri, Mulheres, Vitral, Primal, After, Religiosa, Elementos e Renasça que mostra o impacto das queimadas no Pantanal.

No seu vasto currículo, estão diversas exposições já realizadas, que ganharam notoriedade no estado e no exterior. Ele já expôs em Portugal e participou de duas coletivas em Miami, no lendário bairro Windwood. Através do  Sesc, expôs suas obras em São Paulo, na Art Lab Galery e nos municípios de Mato Grosso.

O artista foi selecionado no Salão Jovem Arte Matogrossense e para o Amazônia das Artes 2020. Com a exposição “Convertendo em Curvas” circulou por três estados brasileiros. Ele também assinou outros trabalhos relevantes. No figurino do grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo beira rio, tricampeão mundial nos festivais de folclore, está estampada a sua arte.

Adriano tem como fundamento de sua arte, as curvas e se utiliza de movimentos sinuosos para contar histórias. Inquietação e experimentação são características, se utiliza de diversos materiais e suportes. O artista faz intervenções frequentes pela cidade, como nos viadutos, nos muros, nas fachadas de muitos locais, além da arte nas empresas e instituições. Com obras espalhadas por vários lugares, Adriano se consolida como um dos grandes representantes de Mato Grosso na arte Brasileira.

Para mais informação sobre o seu trabalho, acessar: Instagram: @aff.arte.

Fonte: amm

Anteriores Reino Unido proíbe câmeras de vigilância chinesas em locais ‘sensíveis’ do governo
Próxima Moedas de ouro celtas altamente valiosas desaparecem de museu alemão após roubo audaz (FOTOS)