Obra depende de licença de instalação e ferrovia estadual deve chegar na capital em 2026


À imprensa, o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo (PDT), garantiu que os trilhos da Ferrovia Estadual Senador Vicente Vuolo, ligando Rondonópolis a Cuiabá, chegam na Capital até 2026. Segundo ele, o prazo é contratual e a obra só depende de uma licença de instalação.

“O prazo assinado no contrato para a ferrovia chegar em Cuiabá é entre 2025 e 2026. Como presidente do Fórum Pró-Ferrovia, vamos estar acompanhando isso de perto. Essa obra é fundamental para que consigamos inserir não só Cuiabá, mas o Vale do Rio Cuiabá no novo ciclo de desenvolvimento, geração de emprego e fomento de economia”, disse o secretário.

A expectativa é de que a . “Todas as questões ambientais e de obras são de responsabilidade direta da empresa, não tem como haver impasse para trazer a ferrovia para Cuiabá”, disse Vuolo.

Conforme o secretário, a obra “por ser de iniciativa privada e o recurso vir da própria empresa, ela é a maior interessada em que essas obras aconteçam o mais rápido possível para fazer com que o retorno de investimentos aconteça”, observou.

“A obra não parou, o trecho de Rondonópolis deve ser entregue já no mês que vem e eu tenho certeza que em breve estaremos beijando o trilho dessa ferrovia aqui na Capital”, acrescentou o presidente do Fórum Pró-Ferrovia.

Com investimento previsto de R$ 11,2 bilhões por parte da Rumo Logística S/A, o Governo do Estado quer ligar a malha ferroviária federal a partir de Rondonópolis com dois ramos – um em direção a Lucas do Rio Verde e, outro a Cuiabá. Serão 730 km de trilhos construídos pela Rumo.

Fonte: odocumento

Anteriores Combate ao desmatamento e à mudança do clima no Brasil é destaque na revista Time
Próxima “PT está macetando o apocalipse do rombo de gastos”, diz senador