A temporada 2021 da Fórmula 1 foi uma das mais disputadas e acirradas da história da categoria. Tanto que só foi decidida, literalmente, na última volta da última corrida do calendário (e de forma bastante polêmica). Já a temporada 2022…nem tanto.
0
A disparidade entre os dois campeonatos é tamanha que Max Verstappen, vencedor de 2021, tem a chance de confirmar o bicampeonato já na corrida deste domingo (2/10), em Singapura, com cinco corridas faltando para completar o calendário.
Para que Max Verstappen seja campeão neste fim de semana, será necessário:
- Que ele vença e faça a melhor volta da prova
- Que Charles Leclerc, da Ferrari, termine, no máximo, em oitavo lugar
- Que o companheiro de Verstappen na Red Bull, Sergio Perez, não alcance o pódio
O holandês tem, atualmente, 116 pontos de vantagem sobre Charles Leclerc no Mundial de Pilotos.
Caso o bicampeonato seja confirmado, Verstappen se juntará a Nigel Mansell e Michael Schumacher como os pilotos que conseguiram definir mais rápido o Mundial de Pilotos. Mansell conseguiu a façanha em 1992, com a sua Williams FW14B – caro projetado pelo engenheiro Adrian Newey, o mesmo profissional que trabalha na Red Bull atualmente -, também com cinco corridas faltando para acabar o campeonato.
Já Schumacher em 2002, na Ferrari, conseguiu o impressionante feito de ser campeão ainda em julho, com seis corridas ainda restando na temporada.