O que esperar da 1ª visita do premiê britânico Rishi Sunak à Casa Branca?


Prevê-se que a ajuda adicional para sustentar o regime de Kiev seja uma das prioridades da agenda, especialmente no contexto da ofensiva recentemente lançada pelas tropas da Ucrânia em que as forças de Kiev sofreram perdas significativas, segundo o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.
É esperado que as conversas de quinta-feira (8) se concentrem em presentear o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, com cada vez mais armas.

“Eu concordo com o secretário-geral da OTAN: o lugar legítimo da Ucrânia é na OTAN“, disse recentemente Sunak, acrescentando que “continuaremos apoiando a Ucrânia, não apenas agora, mas por muitos anos no futuro”.

Até o momento, o governo britânico já gastou cerca de £ 4,6 bilhões (R$ 28,14 bilhões) armando Kiev para combater contra a Rússia na Ucrânia, enquanto suas sanções contra Moscou desestabilizam sua própria economia.
O novo primeiro-ministro britânico Rishi Sunak fala em Downing Street, em Londres, 25 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2023

Desde o fornecimento de tanques de batalha para a Ucrânia, que abriu caminho para que outros membros da OTAN seguissem o exemplo, o Reino Unido progrediu para o envio de seus mísseis de cruzeiro Storm Shadow para Kiev.
Além disso, a primeira fase do treinamento de pilotos de caça ucranianos para pilotar caças F-16 será realizada no Reino Unido, informou a mídia dos EUA em maio.
Durante a reunião com Biden, se espera que Sunak busque a aprovação da candidatura do secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, como o próximo chefe da OTAN.
O secretário de Estado da Defesa da Grã-Bretanha, Ben Wallace, participa de um painel de discussão no Fórum de Segurança de Varsóvia em Varsóvia, Polônia, 4 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2023

Foi relatado que Sunak já havia levantado o tópico da nomeação de Wallace para o cargo de secretário-geral da aliança nos bastidores da recente reunião dos líderes dos países do G7 em Hiroshima, no Japão.
Além das questões econômicas de interesse dos dois países, é muito provável que Joe Biden e Rishi Sunak discutam uma abordagem conjunta em relação à China.
Em meio à expansão da OTAN para o oriente no Indo-Pacífico, criando réplicas militares da aliança na região, como a AUKUS, o Reino Unido reescreveu recentemente uma revisão abrangente de defesa e segurança e rotulou a China como um “desafio que define uma época”.
Bandeiras dos Estados Unidos e da China exibidas em um riquixá em Pequim em 16 de setembro de 2018. - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Deputados recebem orientações sobre combate a crimes cibernéticos
Próxima F1: Vowles fala sobre assoalho da Williams após fotos comparadas com outras equipes