O que é o novo sistema russo Kalinka que ameaça colocar o Starlink na Ucrânia fora de serviço?


O novo sistema pode ajudar a detectar e mirar rapidamente os terminais Starlink porque os princípios básicos da transmissão de sinais de rádio não mudaram desde a invenção do rádio, diz Andrei Bezrukov, presidente do conselho do CBST.
De acordo com Bezrukov, nem mesmo o uso do Starshield, uma versão militarizada do Starlink, pelas tropas ucranianas esconderia seus terminais de comunicação do olhar de Kalinka.
Logotipo da empresa estatal de energia nuclear russa Rosatom no Fórum Internacional Semana da Energia Russa. Rússia, 6 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2024

O alcance de detecção de Kalinka é determinado principalmente pelo terreno na área de busca e pelo uso de outros sistemas eletrônicos pelo inimigo. Em relação ao tempo que levaria para pressionar Kalinka para a produção em massa, Bezrukov diz que tudo depende da demanda das forças russas que operam na zona de conflito.
Um grande número de terminais de comunicação Starlink foi fornecido aos militares da Ucrânia pelos Estados Unidos após a escalada do conflito em fevereiro de 2022.
Além de coordenar suas operações militares, as forças ucranianas têm usado ativamente o Starlink para se conectar com drones aéreos e navais que Kiev tem usado para ataques terroristas à infraestrutura civil na Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Quase 70% dos franceses duvidam que novo premiê traga estabilidade ao país
Próxima Corrupção e russofobia prejudicaram a infraestrutura energética da Ucrânia