“O PT é uma praga a ser combatida todos os dias”, diz presidente do Novo sobre veto a “saidinhas”


Ao comentar sobre o veto parcial do presidente Lula (PT) ao projeto que acaba com as saídas temporárias de presos em datas comemorativas, as chamadas “saidinhas”, o presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, disse que o veto “escancara o compromisso com o crime” e que “o PT é uma praga que precisa ser combatida todos os dias”.

“O veto de Lula ao fim das saidinhas era previsível e apenas escancara o seu compromisso com o crime e a bandidagem. O PT é uma praga que precisa ser combatida todos os dias. Vamos derrubar o veto e vencê-los nas eleições”, escreveu Ribeiro em seu perfil na rede social X, nesta sexta-feira (12).

O projeto foi aprovado pelo Congresso no mês passado. O “veto pontual” foi anunciado nesta quinta-feira (11) pelo governo.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que o veto é “pontual” e vai permitir a saída de presos do semiaberto para visitar as famílias “por motivos humanitários”.

Em reação, deputados membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados disseram que o veto mostra a falta de compromisso do governo com a Segurança.

Ao comentar sobre o caso, o deputado Sanderson (PL-RS) disse que a atitude é uma “demonstração de fraqueza do governo”. A oposição já prometeu derrubar o veto.

Para que o veto presidencial seja derrubado pelo Congresso é necessário a maioria absoluta de deputados federais e senadores, ou seja, 257 votos na Câmara e 41 no Senado.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Governador inaugura rodovia de 45 km na região Norte aguardada há 14 anos
Próxima Apesar de aumento nas vendas em fevereiro, mercado de máquinas agrícolas estima ano de retração