Putin alerta para o aventureirismo ocidental e o risco de escalada nuclear
“As chamadas para derrotar a Rússia refletem o aventureirismo imprudente de certos políticos“, destacou Putin, alertando que a crença cega do Ocidente em sua própria impunidade pode levar a uma tragédia.
‘A democracia vem cada vez mais sendo interpretada como governo da minoria’
“Cada vez mais, a democracia é interpretada como o poder não da maioria, mas da minoria. E eles até contrastam a democracia tradicional e a democracia com alguma liberdade abstrata, para a qual os procedimentos democráticos, as eleições, a opinião da maioria, a liberdade, o discurso e o apartidarismo da mídia, como alguns acreditam, podem ser negligenciados e doados“, afirmou o presidente russo.
“Nossos oponentes presumiram que dariam à Rússia um golpe esmagador e um nocaute, do qual ela simplesmente não se recuperaria e iria deixar de ser um dos elementos-chave do cenário internacional. O mundo precisa da Rússia, nenhuma decisão dos líderes ocidentais ou americanos pode mudar isto“, rebateu.
‘Países da OTAN forçaram a Rússia e conseguiram o que queriam com o início do conflito na Ucrânia’
‘Internet deve obedecer às leis do país em que é utilizada’
Meio ambiente
“Aqueles que fizeram mais barulho sobre isso estão, infelizmente para todos e para si mesmos, provavelmente agindo exatamente na direção oposta. A geração a carvão na Europa aumentou dramaticamente. Recentemente, todos na Europa estavam fazendo muito barulho sobre o fechamento da geração a carvão. Agora, eles não apenas não a fecharam, como a aumentaram. É estranho, mas é um fato”, arguiu o líder russo, incitando que os países que poluem a atmosfera estão tentando impor uma suposta agenda verde.
Iniciar ações com violência? Na Rússia, não!
Eleições nos EUA
Sistema de confiança mútua
Moeda única no BRICS?
Fonte: sputniknewsbrasil