O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emite alerta de chuvas intensas e risco de granizo em 129 cidades de Mato Grosso


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um , para . O aviso, que segue válido nas próximas horas, alerta para riscos de alagamentos, descargas elétricas e danos em estruturas.

De acordo com o INMET, há previsão de , acompanhadas de . Entre as cidades sob alerta estão , além de dezenas de outros municípios em todas as regiões do estado.

O orienta a população a e seguir medidas de segurança:

  • Evite estacionar veículos sob árvores ou estruturas metálicas;
  • Reforce telhados, calhas e proteja equipamentos elétricos;
  • Durante ventos fortes ou queda de granizo, procure abrigo em local seguro;
  • Não se abrigue embaixo de árvores ou placas de publicidade.

Em caso de emergência, a orientação é .

O alerta meteorológico faz parte do sistema nacional de monitoramento do INMET e tem o objetivo de em situações de instabilidade climática.

Acorizal, Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Paraguai, Apiacás, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Colíder, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nobres, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande, Vera, entre outros.

O INMET recomenda que a população acompanhe os e durante períodos de tempestade.

Fonte: nortaomt

Anteriores 'Soberania passa por tecnologia': Brasil pode ser polo de produção de semicondutores, diz analista
Próxima Ibovespa renova recorde e passa dos 150 mil pontos, com otimismo externo, balanços e BC no radar