Novos detalhes são registrados do mega-aglomerado de Pandora (FOTO)


Pelo telescópio foi possível identificar três aglomerados de galáxias, unindo-se para formar um mega-aglomerado, segundo a NASA.
A agência espacial ainda afirmou que a massa combinada de galáxias cria uma poderosa lente gravitacional, permitindo a equipe observar novos detalhes no aglomerado em primeiro plano e galáxias distantes.

“O aglomerado de Pandora, conforme fotografado pelo Webb, nos mostra uma lente mais forte, mais ampla, mais profunda e melhor do que jamais vimos antes”, afirmou o astrônomo Ivo Labbe, da Universidade de Tecnologia de Melbourne, Austrália.

As imagens captadas mostravam um aglomerado gigante de galáxias, sendo supostamente resultado de “um empilhamento simultâneo” de pelo menos quatro aglomerados de galáxias menores e separados”.
© Foto / NASA, ESA, CSA, I. Labbe (Swinburne University of Technology), R. Bezanson (University of Pittsburgh), A. Pagan (STScI)Novos detalhes são registrados do mega-aglomerado de Pandora

Novos detalhes são registrados do mega-aglomerado de Pandora - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2023

Novos detalhes são registrados do mega-aglomerado de Pandora
Indícios apontam que esse acidente tenha ocorrido ao longo de um período de 350 milhões de anos.
De acordo com os especialistas, as imagens do Webb forneceram uma ampla visão em mosaico das múltiplas áreas de lente da região.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Preços da cenoura estão em alta em 2023
Próxima Lavrov: Moscou e Minsk são unânimes sobre objetivos que devem ser alcançados durante operação russa