O grupo Caoa Chery está preparando mais uma atualização visual para os SUVs Tiggo 5x e Tiggo 7 no Brasil. Prova disso vem do relatório semanal de registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que confirma o recente pedido da fabricante sobre os direitos de desenho dos dois modelos. No documento, ambos aparecem reestilizados e com o mesmo design adotado na China e em outros mercados globais.
O lançamento do facelift não deve demorar para acontecer e, no caso do Tiggo 5x, já há protótipos camuflados rodando em testes pelo país. Flagra publicado em agosto pelo perfil @placaverde antecipou que o SUV compacto ganhará linhas inspiradas no irmão maior Tiggo 8 e enquadradas na mais recente identidade global da Chery. O mesmo vale para o Tiggo 7, igualmente renovado dentro da mesma filosofia.
Nos dois casos, Autoesporte apurou que as atualizações já foram colocadas à disposição da Caoa Chery pela matriz chinesa e que a chegada ao mercado nacional depende apenas da operação brasileira. Nossa aposta é que a apresentação oficial para o público acontecerá no Salão do Automóvel, que será realizado entre os dias 22 e 30 de novembro em São Paulo.
Vendido no mercado internacional como Tiggo 4, o Tiggo 5x reestilizado adota dianteira e traseira totalmente redesenhadas. Na comparação com o carro de hoje, há faróis mais afilados, grade mais ampla e para-choque melhor integrado ao conjunto.
Nas laterais, a Chery optou por mexer no formato da coluna C, integrando-a ao vidro traseiro para gerar o efeito do teto flutuante. Já na traseira, as lanternas agora formam uma única peça integrada e com assinatura luminosa inédita.
Por dentro, o modelo ganhou painel com linhas mais horizontalizadas, novas saídas de ventilação e telas de 10,25 polegadas integradas, reunindo central multimídia e quadro de instrumentos na mesma moldura. A marca diz ainda que há novas opções de revestimento e materiais de melhor qualidade na composição das peças.
O Tiggo 7, por sua vez, segue a mesma receita. Assim como no Tiggo 5X, a Chery rejuvenesceu o visual do modelo com retoques na dianteira e na traseira, deixando-o atualizado para mais alguns anos de mercado. A lista de novidades inclui para-choque mais esportivo, faróis emprestados do irmão Tiggo 8 Pro e grade frontal com novos elementos brilhantes.
Na traseira, destaque para as lanternas interligadas com novo formato e LEDs revisados. O para-choque traseiro também mudou, ganhando recortes laterais mais destacadas e apliques em preto brilhante na parte inferior.
Por dentro, o painel acompanha as mudanças com novas saídas de ventilação, console central redesenhado, manopla de câmbio revisada e volante inédito. O quadro de instrumentos continua digital, mas agora dentro da mesma moldura da central multimídia, como já acontece com o Tiggo 7 PHEV atual. No entanto, há gráficos mais modernos e telas com formato ligeiramente diferente.
No exterior, o facelift do Tiggo 7 foi aplicado prioritariamente nas versões híbridas. Resta saber se por aqui a estratégia será a mesma ou se as novidades alcançarão toda a linha (incluindo a variante de entrada Sport).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews






