Novos ataques israelenses matam mais de 60 pessoas na Faixa de Gaza, diz mídia


É o que informou a agência de notícias Al Jazeera. Segundo o veículo de comunicação, as Forças de Defesa de Israel seguem um “ritmo frenético” de ataques na região “sem precedentes”.
Comboio de veículos blindados do Exército israelense se desloca em estrada no norte de Israel, perto da fronteira com o Líbano, em 1º de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2025

Nessa quinta-feira (24), a Al Jazeera havia noticiado algo semelhante. Segundo a nota veiculada ontem, ataques atingiram as cidades de Jabalia, Deir al Balah e Khan Yunis, incluindo casas onde refugiados estavam alojados
Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, desde a retomada das hostilidades no mês passado, quase 2 mil pessoas foram mortas e mais de 5 mil ficaram feridas.
Israel rompeu o cessar-fogo e retomou os ataques na Faixa de Gaza no dia 18 de março, justificando a ofensiva pela recusa do movimento palestino Hamas em aceitar o plano dos EUA de estender o acordo, que expirou em 1º de março.
O governo israelense também cortou o fornecimento de energia elétrica para uma usina de dessalinização na Faixa de Gaza e bloqueou a entrada de caminhões que transportavam ajuda humanitária.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Aposentados e pensionistas do INSS receberão R$ 2,9 bilhões em atrasados; veja como consultar
Próxima F1: 25 curiosidades da classificação do GP da Arábia Saudita 2025