Novo Volkswagen Taos: entenda tudo que muda no SUV médio


Depois de divulgar uma imagem escurecida antecipando o visual do novo Taos, a Volkswagen dos Estados Unidos enfim revelou o SUV médio reestilizado, mas sem a aguardada versão híbrida. Em vez disso, a marca promoveu melhorias no atual conjunto mecânico formado pelo motor 1.5 TSI Evo2 turbo a gasolina – o mesmo que será nacionalizado nos próximos anos no Brasil.

O visual do novo Volkswagen Taos norte-americano segue a identidade visual renovada da marca, que estará nos futuros novos Nivus e SUV A0, que teve a sua primeira foto divulgada nesta quarta-feira (11). Os faróis afilados se integram a uma grade mais fina e iluminada, deixando uma entrada de ar maior no para-choque. A peça é emoldurada por uma peça plástica pintada de cinza.

Na traseira, as lanternas passam a se unir por uma barra luminosa que atravessa a tampa do porta-malas, contornada por uma régua em preto brilhante, tal qual já acontece com o T-Cross. No centro dessa barra, a logomarca da Volkswagen se acende. As laterais seguem as mesmas, mas com novos desenhos das rodas de 17, 18 ou de 19 polegadas, a depender da versão.

Por dentro, o Taos 2025 traz novas cores e revestimentos e um painel redesenhado para destacar a tela da central multimídia de 8 polegadas em todas as configurações. O comando do ar-condicionado pode ser digital ou analógico. A Volkswagen promete ter melhorado o isolamento acústico para reduzir o ruído dentro da cabine.

Sem as aguardadas versões híbridas leves, o Taos 2025 dos EUA mantêm o motor 1.5 TSI Evo2 turbo a gasolina de quatro cilindros com 16 válvulas e injeção direta, porém com melhorias. A fabricante atualizou os anéis de pistão, os injetores de combustível, a carcaça da turbina, o intercooler e o filtro de combustível. Com essas mudanças, a potência subiu de 160 cv para 176 cv.

As versões com tração integral 4Motion trocam a antiga caixa automatizada de dupla embreagem de sete marchas por uma automática de oito velocidades, a mesma da Amarok. O Taos 2025 chegará às concessionárias dos EUA até o final deste ano e o preço será anunciado próximo ao lançamento.

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O Volkswagen Taos vendido nos EUA é fabricado no México, o que pode distanciar a chegada do SUV renovado ao Brasil, já que o modelo vendido por aqui é feito na Argentina. Aliás, a situação na América do Sul é diferente.

Em agosto, Marcellus Puig, presidente da Volkswagen na Argentina, disse que a marca resolveu suspender o desenvolvimento da reestilização do Taos, que estava prevista para ser lançada no segundo semestre de 2025. “Estamos repensando tudo”, disse.

“Neste ano de crise, suspendemos o desenvolvimento do Taos para rever os custos. Mas os planos são de continuar produzindo o SUV por aqui. Depois do final do ano, voltaremos a conversar”, finalizou Portanto, é fato que a reestilização do Taos vai atrasar por aqui, onde o SUV até já foi flagrado, em Taubaté (SP). Mas tudo indica que novos anúncios devam acontecer no começo do ano que vem.

Seja como for, o Volkswagen Taos sul-americano passará por atualizações no motor 1.4 TSI turbo flex de 150 cv, também 16V e com injeção direta, para atender às normas de emissões do Proconve L8 no início do ano que vem.

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Fonte: direitonews

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