Registros de patentes revelam as primeiras imagens de um novo SUV da Renault que será produzido em São José dos Pinhais (PR) nos próximos anos. As imagens foram obtidas pelo site holandês AutoWeek.
Durante o lançamento da reestilização da Oroch no ano passado, a Renault confirmou que teria um novo SUV para o Brasil, feito sobre a plataforma CMF-B e com motor 1.0 turbo de três cilindros. Este é o carro que acaba de aparecer nos registros europeus e que deve ser lançado no Brasil até 2024, segundo o AutoWeek.
O novo SUV da Renault será menor e mais barato do que o Captur e Duster, em um posicionamento semelhante ao do Fiat Pulse. O AutoWeek classifica o modelo inédito como um substituto para o Renault Stepway, porém com porte maior.
O modelo já incorpora a nova identidade visual da Renault adotada no Kwid, com faróis divididos em dois blocos e uma grade frontal com apelo esportivo. A parte inferior do para-choque tem uma tomada de ar bem generosa.
As rodas incorporam um acabamento diferenciado, com partes escuras e muitas linhas. A silhueta é o ponto em que o novo SUV da Renault mais se assemelha ao Fiat Pulse, principalmente por conta do teto pintado de preto e da dianteira alta.
A traseira do novo SUV lembra a do Renault Kwid, mas com o mesmo formato das lanternas do Megane. Uma pequena parte da iluminação invade a tampa do porta-malas.
Imagens do interior não foram reveladas, mas o futuro SUV aparenta ter uma central multimídia no padrão flutuante, assim como os novos carros da Renault na Europa. Também é possível notar que a central multimídia não se conecta ao painel de instrumentos.
Em 2022, a Renault anunciou um investimento de R$ 2 bilhões para a modernização da fábrica de São José dos Pinhais (PR) e antecipou o lançamento do novo SUV para a América Latina.
A chegada do novo SUV é o primeiro passo para um novo posicionamento da marca, pois a Renault pretende desacelerar investimentos em carros baratos para focar em modelos mais caros. Neste processo, o Logan pode sair de linha sem deixar sucessores diretos. Vale lembrar que o Sandero foi descontinuado no ano passado.
O novo SUV feito no Paraná será o próximo lançamento inédito da Renault para o Brasil. Depois dele, a marca deve apostar no Bigster, uma variação esticada do Duster que levará até sete ocupantes.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews