Novo Renault Duster tem imagens vazadas na Europa; veja se o SUV chega ao Brasil


Imagens da próxima geração do Renault Duster vazaram um dia antes de sua apresentação global. O SUV compacto será mostrado nesta quarta-feira (29) na Europa, onde é vendido pela divisão romena Dacia.

Como era de se esperar, a nova geração do Duster incorpora diversos elementos do conceito Bigster, mostrado em 2021. O SUV reforça ainda mais o seu lado aventureiro com um design musculoso e formas quadradas. Uma solução interessante adotada pela Dacia é que as acentuações de LED dos faróis quase se camuflam no acabamento da grade frontal.

A traseira inova ao apresentar lanternas em formato de “A” que não invadem a tampa do porta-malas. Se você não gosta do padrão atual, inspirado no Renegade, pode comemorar. O para-choque traz um grande anteparo que acrescenta ainda mais robustez ao projeto, bem como os grandes para-lamas com molduras pretas.

As fotos de material publicitário mostram a versão topo de linha do Duster. Por isso, o SUV está equipado com rodas de 18 polegadas com acabamento preto e de aço escovado, além dos racks no teto. A impressão é de que o SUV cresceu, mas suas proporções ainda não foram divulgadas.

Ao que tudo indica, o Dacia Duster chegará às lojas na Europa com três opções de motores: 1.0 turbo de 120 cv, 1.2 híbrido de 140 cv e 1.3 turbo de 170 cv. Outros mercados, como a Índia, terão configurações exclusivas, incluindo até versões híbridas inéditas.

A Renault está mudando o seu posicionamento no Brasil. O novo objetivo é oferecer carros mais caros e sofisticados, tirando o foco de modelos de volume como Kwid, Sandero e tantos outros. O novo Renault Kardian é o primeiro carro desta empreitada.

A nova plataforma modular CMF-B será a base de todos os próximos lançamentos da marca ao longo da década. Depois do Kardian, a estrutura será a base dos sucessores de Oroch (mostrada como o conceito Niagara) e Duster.

Portanto, ainda é cedo para cravar que a nova geração do Duster será produzida e vendida no Brasil. A marca francesa terá um SUV posicionado acima do Kardian para concorrer com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e companhia por aqui.

No entanto, a Renault tenta distanciar de todas as formas os projetos da Dacia da operação brasileira, como é o caso do Duster. E isso pode fazer a nova geração do SUV não pousar em nosso território ou então chegar aqui respondendo por outro nome.

Outro ponto importante é que a fabricante francesa deve ter um novo SUV no Brasil, ainda sem nome definido, e com design cupê. Autoesporte já contou destalhes do produto neste outro artigo. O novo modelo casa com a fala do presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, que afirma que a montadora investirá “em segmentos que não atua”, e este pode ser o sucessor do Duster.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Mulher que teve face queimada após depilação a laser será indenizada
Próxima Prefeitura inaugura mais uma CMEI em Rondonópolis