Novo Porsche de Caio Castro tem quase 600 cv e R$ 170 mil só em customização; veja fotos


Caio Castro parece ter gostado de mexer em seus carros. Depois de modificar sua Ferrari 458 Spider, o ator agora parte para um novo projeto em seu Porsche 911 Carrera S, avaliado em R$ 850 mil. Desta vez, uma personalização mais leve: envelopamento, bodykit de carroceria com novos para-choques, uma afinada no motor para gerar mais potência e um interior bem diferente.

Correndo atualmente na Copa Truck, Caio Castro, que também é piloto e empresário, optou por deixar o 911 (blindado) com a “cara” do modelo GT3 Touring, versão esportiva do cupê com um design menos extremo. Ou seja, o para-choque dianteiro tem novo desenho, mais agressivo e com a luzes diurnas de LED na horizontal. Na lateral, as sais alargam o esportivo. O carro, originalmente na cor cinza, foi envelopado de preto fosco (a Porsche não oferece tons foscos de fábrica).

Atrás, as mudanças mais vistosas. Além do para-choque diferente com difusor, a saída do novo conjunto de escapamento muda para a posição central (em vez de ser nas extremidades da peça). Há também um spoiler traseiro ao estilo ducktail (do Carrera RS 2.7 1972), porém mais comedido. O 911 de Caio Castro terá ainda um novo conjunto de rodas.

Segundo Mutant, o pacote estético da carroceria do 911 de Caio Castro ainda trazia um capô mais arrojado (com saídas de ar), mas o ator preferiu um design mais limpo da dianteira. Na parte mecânica, o boxer 3.0 de seis cilindros biturbo não foi muito modificado. Com o chamado Stage 2, uma receita básica de reprogramação eletrônica do motor (lembra do carro chipado?) e o famoso downpipe, o motor pula para 600 cv de potência (525 cv de roda). Número maior que os 450 cv originais de fábrica.

O downpipe é toda a tubulação necessária para levar os gases do coletor de escape até o catalisador ou a “saída de escape”. Fazer um downpipe no mundo tuning, no entanto, é a retirada desta seção inicial do escapamento e instalação de novos dutos menos restritivos, com uma vazão de gases, digamos, mais livre. Esses dutos são feitos de materiais mais leves e de melhor qualidade térmica para lidar com as temperaturas. Além de aumentar a potência do motor por causa do maior fluxo de gases, a trilha sonora fica (bem) mais alta.

No interior, talvez a maior mudança. Forramentos de painel, portas e teto são em Alcantara. Mas o que chama atenção são os bancos (de couro com parte central também em Alcantara) em cores distintas: o do motorista vermelho e o do passageiro, preto.

O projeto é assinado pelo preparador Fernando Mutant, da Easy Parts, que importa as peças do exterior. Já a instalação ficou a cargo da Nova Jet Car, oficina localizada em Alphaville (SP). Mutant, inclusive, já fez a modificação da Ferrari do ator, entre outros projetos, como o Porsche 718 Cayman do cantor Matuê, por exemplo. Atualmente ele trabalha também na instalação do kit Brabus para o Mercedes-AMG G63 do cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano.

O custo de todo o projeto é de aproximadamente R$ 170 mil. Somado ao preço do carro (R$ 850 mil) mais a blindagem, o Porsche 911 Carrera S modificado de Caio Castro ultrapassa facilmente a casa de R$ 1 milhão.

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Fonte: direitonews

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