Novo Porsche Cayenne surge antes da hora com interior de Taycan e volante de 911


O novo Porsche Cayenne só vai surgir em meados de abril. Mas o site Cochespias e o fotógrafo Wilco Blok conseguiram flagrar o reestilizado SUV premium por meio do desenho do carro na central multimídia, que revela a silhueta para alterar configurações ou personalizar botões. A marca alemã, por sua vez, só mostrou oficialmente o interior, que tem uma clara inspiração no elétrico Taycan.

Pela imagem do Cayenne na central é possível ver que a grande mudança se concentra nos faróis, mas há também pequenas modificações no para-choque. Atrás, o SUV vai manter as lanternas interligadas com um aspecto de uma faixa contínua como é o atual modelo. Talvez o arranjo interno dos LEDs seja diferente.

No entanto, a grande mudança do Cayenne é na parte de interna. A Porsche se inspirou no Taycan e deixou o interior do SUV mais moderno. O painel de instrumentos agora é um display curvo de 12,6 polegadas, totalmente digital e personalizável. Dependendo da versão, há até sete opções de grafismos. O conta-giros, sistema de navegação, o assistente de visão noturna ou o sistema de assistência à condução podem ser selecionados para estar em primeiro plano.

Um visual simplificado e um modo clássico também estão disponíveis, o último transfere o design vintage do painel de instrumentos de cinco tubos da Porsche para a forma digital.

O botão de partida é novo, mas continua historicamente à esquerda do volante. Falando nisso, a peça agora vem do 911. O seletor de modos de condução (Normal, Offroad, Sport e Sport Plus) agora é item de série e redesenhou os controles dos sistemas de assistência ao motorista no volante.

Do Taycan vem a “alavanca” de marcha, que agora está à direita do volante entre o painel de instrumentos e multimídia. Esse movimento abre espaço no console central para um novo e grande painel de controle de ar-condicionado com controles analógicos.

O Porsche Communication Management (PCM) ou simplesmente a central multimídia do Cayenne continua com 12,3 polegadas. Mas a grande novidade é a tela (opcional) de 10,9″ para o passageiro, que pode operar o sistema de navegação e de som, além de ver as mesmas informações que o motorista dispõe no painel de instrumentos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Inscrições do Prêmio Nacional de Inovação são prorrogadas até 28 de abril
Próxima Aulas nas unidades de ensino Arthur Lula da Silva e Terezinha Silva de Souza passam a funcionar com 100% da capacidade