Novo Porsche 911 Turbo S é o mais rápido e potente 911 da história


A Porsche apresentou neste domingo (7) no Salão de Munique 2025 o novo Porsche 911 Turbo S. O modelo, que agora conta com o mesmo sistema T-Hybrid do Carrera GTS, se torna o mais potente e rápido da família, com 0 a 100 km/h em assombrosos 2,5 segundos e conjunto que entrega 711 cv de potência.

As variantes cupê e cabriolet vêm com a levíssima arquitetura de 400 Volts e bateria de 1,9 kWh. Assim como no Carrera GTS, há um motor elétrico posicionado no câmbio automatizado PDK de dupla embreagem e oito velocidades.

No entanto, o 911 Turbo S tem uma “maldade”: vem com dois turbocompressores elétricos em vez de um aliados ao 3.6 boxer de seis cilindros. Desse modo, o sistema é capaz de entregar potência combinada de 711 cv (61 cv a mais que o predecessor) entre 6.750 rpm e 7.00 rpm e incríveis 81,6 kgfm entre 2.300 e 6.000 rpm — evidenciando linha de torque plana.

O novo Porsche 911 Turbo S tem, claro, tração integral. Temos ainda o mais recente Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que otimiza o comportamento do modelo em curvas. As barras estabilizadoras atuam de modo mais eficiente, operando junto com o sistema de 400 Volts, mantendo o veículo em equilíbrio e tornando-o mais fácil de guiar. Para o dia a dia, temos ainda sistema de elevação do eixo dianteiro.

O sistema T-Hybrid acrescenta 82 kg ao Porsche 911 Turbo S. O cupê agora pesa 1.715 kg. Para conter a massa, há freios de carbono-cerâmica com discos de 16,5 polegadas na dianteira e de 16,1” na traseira. O modelo ainda vem, de fábrica, com ponteiras de titânio e novo escapamento esportivo.

Temos rodas de 20 polegadas e pneus 255/30 na dianteira e rodas de 21” calçadas por pneus 325/30 na traseira. Na frente, o 911 Turbo S tem aletas de refrigeração ativas, na vertical, e difusor que trabalham de forma a melhorar a aerodinâmica. A asa traseira é a mesma do predecessor, e atua com as outras partes a fim de garantir eficiência.

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Segundo a Porsche, o coeficiente de arrasto do cupê foi reduzido em 10% na configuração ideal. A aerodinâmica ajuda a melhorar a frenagem em piso molhado, com os difusores dianteiros fechando para proteger os discos de freio dos respingos d’água.

No visual, o 911 Turbo S se diferencia pelos elementos na cor exclusiva Turbonite (espécie de cinza amarronzado) no interior e exterior. Além disso, há inserções específicas Turbo S nas lâminas do aerofólio traseiro e nas faixas das janelas.

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Fonte: direitonews

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