A nova geração do Peugeot 3008 teve sua versão elétrica revelada nesta terça-feira (12), mas deu spoiler sobre o futuro de outros carros do grupo Stellantis. Isso porque a plataforma inédita do SUV francês, a STLA Medium, vai dar origem ao novo Jeep Compass.
O 3008, apresentado inicialmente em sua versão elétrica, E-3008, se aproveita dessa base moderna para entregar uma autonomia de 700 km na versão de longo alcance com um motor dianteiro de 230 cv. A bateria neste caso é de 98 kWh.
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Há também a opção com bateria menor, de 73 kWh e motor de 210 cv. Mesmo assim a autonomia é boa, de 525 km. Por fim há a versão de dois motores, um em cada eixo, que somados rendem 310 cv. O alcance é dos mesmos 525 km. A bateria é a mesma de 73 kWh.
Além da motorização elétrica, o 3008 estreia um novo padrão estilístico da Peugeot. O SUV tem faróis finos com três faixas de LED descendo pelo para-choque. Entre eles a grade forma um degradê pontilhado que fica mais escuro no centro, onde está exibido o novo escudo da marca.
As laterais são mais retas e trazem o símbolo da Peugeot nos para-lamas. A linha das janelas é mais alta e a queda da traseira é inclinada, fazendo com que a marca chame o 3008 de SUV Fastback. As rodas com desenhos assimétricos acompanham a tendência atual já usada até pela rival Renault no Scénic E-Tech.
A traseira tem lanternas com o tema das três faixas de LED e são integradas por uma barra preta bem abaixo do aerofólio formado pela tampa do porta-malas.
Por dentro destaque para a tela de 21 polegadas que se estende do painel de instrumentos até a central multimídia, cobrindo toda a parte superior do painel diante do motorista.
Abaixo dos difusores de ar, outra tela menor concentra os comandos de ventilação. Ao lado dela, uma pequena alavanca faz a vez do seletor de marchas.
O Peugeot 3008 já começou a ser feito em Sochaux, na França, mas as vendas só começam no ano que vem. Até lá as versões a combustão devem ser anunciadas e os preços também.
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Fonte: direitonews