Novo Peugeot 208: veja como era e como ficou o hatch compacto


O Peugeot 208 2025 foi reestilizado e chegará às concessionárias em breve. Apesar de aposentar o motor 1.6, o principal destaque da linha é o novo apelo visual do hatch, que segue o design já disponível para os consumidores no mercado europeu.

Os preços ainda não foram divulgados pela fabricante, mas o modelo será vendido em quatro versões: Active, Style, Allure e GT, sendo a última esportivada e aposta inédita da Peugeot no Brasil. Veja como era e como ficou o Peugeot 208 arrastando o mouse do computador ou o dedo do celular ou tablet por cima das imagens justapostas:

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Com nova proposta de design, o Peugeot 208 2025 passa a oferecer grade dianteira maior, com divisórias internas adotando linhas diagonais. Já os faróis mantêm o desenho externo, mas recebem projetores de LED menores que as guias em formato de garra de leão da versão pré-reestilização. Há, ainda, um novo logotipo da marca francesa.

O destaque, entretanto, vai para as luzes diurnas (DRL). Além de maiores, elas passam a ser posicionadas mais abaixo do que atualmente, nas laterias da grade e com três LEDs verticais, que fazem alusão à garra do leão que ilustra o símbolo da marca, e não mais apenas um díodo de cada lado, os famosos “dentes de sabre” do 208 pré-reestiização.

Na traseira, uma peça não iluminada em continua a interligar as lanternas, sendo fosca na versão de entrada, Active, e preta brilhante nas demais configurações. Além disso, a garra do leão segue presente na iluminação, mas os três filetes das lanternas, até então verticais, passam enfim a ser de LED e se tornaram horizontais para seguir o padrão europeu.

Apesar das consideráveis diferenças visuais, o Peugeot 208 2025 ainda é produzido em El Palomar (Argentina) sobre a plataforma CMP. Por isso mesmo, segue com as mesmas medias. Estamos falando de 4,05 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,46 m de altura e 2,53 m de distância entre-eixos.

A motorização da linha 2025 foi simplificada: Nas versões Active e Style, temos o motor 1.0 Firefly de três cilindros aspirado flex, com 75 cv de potência e 10 kgfm de torque, sempre aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Nas versões topo de linha, Allure e GT, o motor passa a ser o GSE 1.0 Turbo 200, também flex e de três cilindros, de 130 cv e 20,4 kgfm. Aqui, o e o câmbio é automático CVT com sete marchas simuladas e três modos de condução: Automático, Manual e Sport.

Isso significa que o veterano motor 1.6 EC5 enfim se despede da Peugeot após mais de 25 anos de serviços prestados à marca francesa só no Brasil. Da mesma forma, a versão elétrica e-208 GT também desaparece da gama para não concorrer com o novo e-2008.

Falando em 208 GT, a configuração com apelo esportivo segue viva na linha 2025 do hatch compacto, mas passa a ser turbo flex e traz detalhes visuais diferentes das demais versões, como rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado e detalhes em preto brilhante, grade dianteira com detalhes na cor da carroceria, spoiler na porta traseira e volante revestido em couro com badge alusivo à versão.

Além disso, uma nova cor de pintura foi lançada com a reestilização do modelo: trata-se do tom Cinza Selenium, disponível apenas para as versões Style e GT, que por sua vez abandonam o Azul Quasar – oferecido nas versões com câmbio manual. Assim, Branco Banquise, Branco Nacré, Cinza Artense e Preto Perla Negra são outras cores de carroceria disponíveis em todas as versões.

Por fim, a fabricante divulgou que oferecerá dois pacotes especiais para as versões Active 1.0 e Allure Turbo 200. Na primeira, o Pack Tech adiciona à lista de equipamentos volante multifuncional, entradas USB, ar-condicionado digital e central multimídia de 10,3″. Na segunda, o chamado Pack Advance inclui teto solar panorâmico, volante e bancos em couro, partida por botão e carregador de celular por indução.

Vale dizer, que a configuração Style – intermediária com motor aspirado – já oferece teto solar panorâmico de série.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Denúncia de estelionato é rejeitada por falta de representação em 30 dias
Próxima Municípios recebem repasse extra do FPM de setembro