Com a data de lançamento se aproximando, a Peugeot vai diminuindo o mistério em torno do 2008. O SUV compacto teve novas fotos reveladas e mais algumas informações confirmadas.
Uma delas é que o Peugeot 2008 vai ter mesmo uma versão GT a combustão com visual mais esportivo. O motor será o 1.0 turboflex de três cilindros que desenvolve 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Antes dessa reestilização, a segunda geração só vinha na versão GT com motor elétrico.
Por falar nele, a Peugeot também confirmou que o e-2008 seguirá à venda. A marca não dá detalhes, mas já antecipamos que o sistema passou por uma atualização e está mais eficiente. Agora as baterias de 54 kWh abastecem um motor de 156 cv de potência e proporcionam 406 km de autonomia, segundo o ciclo WLTP utilizado na Europa. A configuração anterior tinha baterias de 50 kWh e alcance de 320 km.
As imagens divulgadas agora mostram também outros detalhes. Um dos que chamou a atenção foi a presença do teto solar panorâmico que agora pode abrir. Na primeira geração, o vidro era fixo. O 2008 também terá praticamente o mesmo interior do 208, com com alguns detalhes exclusivos, como o freio de mão elétrico e o volante com o novo logotipo da Peugeot.
A central multimídia segue a mesma com tela de 10,2 polegadas e o painel digital pode ter o efeito 3D nas versões mais caras. Tecidos e revestimentos do painel também são próprios do SUV.
A nova geração do Peugeot 2008 é produzida em El Palomar, na província de Buenos Aires (Argentina). Já a versão elétrica continuará sendo importada de Mulhouse (França) e será lançada de forma simultânea.
O visual não chega a ser uma novidade, pois o SUV terá o mesmo estilo da versão europeia. Aqui incluímos os novos faróis de LED, a grade dianteira mais protuberante com linhas diagonais e o novo logotipo. No para-choque dianteiro, a Peugeot instalou luzes de condução diurna que imitam as presas de um leão.
A traseira também incorpora iluminação de LED, com um bloco retangular contínuo que se estende da lateral do carro até a tampa do porta-malas. As luzes agora estão divididas em três partes. Há também um filete preto que leva o nome “Peugeot” interligando as lanternas.
Em comparação com a geração recentemente descontinuada, o 2008 passa a ter 4,30 metros de comprimento (+ 14 cm), 1,82 m de largura, 1,55 m de altura e 2,60 m de entre-eixos (+ 6 cm). Seu porta-malas tem 434 litros (+ 30 l).
Os preços do Peugeot 2008 2025 serão divulgados durante o seu lançamento ainda neste mês. Espere valores entre R$ 130 mil e R$ 150 mil para ficar entre os SUVs de entrada, como Fiat Pulse e os compactos, como Volkswagen T-Cross.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews