Novo Nissan Versa: qual versão do sedã compacto tem melhor custo-benefício?


O novo Nissan Versa 2024 reestilizado chegou ao Brasil com significativas modificações em relação a linha 2023. Importado de Aguascalientes, no México, o sedã compacto continua sendo vendido em três versões, Sense, Exclusive e Advance. Mas qual tem o melhor custo-benefício? Veja a seguir no que se diferem e o que têm em comum:

Em comum, as três versões são equipadas com o já conhecido motor 1.6 aspirado de até 113 cv e 15,3 kgfm de torque. O câmbio automático CVT, que simula seis marchas, também permanece igual. Abaixo você confere o preço de cada versão.

Segundo o Inmetro, o consumo é o mesmo entre as versões: com etanol o sedã faz média de 7,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na rodovia, já com gasolina os números vão para 11,5 km/l e 14,7 km/l, respectivamente.

No visual, o Versa 2024 não tem mais o formato de “V” cromado na dianteira e adota uma grade maior na cor preta e com as extremidades prateadas para dar um aspecto mais ousado e menos conservador. O novo logotipo da marca japonesa também está estampado no carro.

Na traseira, quase nada muda: as lanternas horizontais e recortadas continuam as mesmas e só há alteração na parte inferior do para-choque. No caso da versão mais cara, o que muda é o aerofólio e a antena com formato de barbatana de tubarão.

No interior, o desenho é praticamente igual, mas agora pode receber acabamento com dois tons: preto com cinza e preto com azul, também somente na versão topo de linha. O que não será oferecido no Brasil é a conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, algo disponível em outros mercados.

As dimensões permanecem as mesmas: 4,95 metros de comprimento, 1,46 m de altura, 1,74 m de largura, 2,62 m de entre-eixos e capacidade para 466 litros no porta-malas.

Dito tudo isso, saiba o que cada versão traz de destaque entre os equipamentos de série para ter o veredito de qual tem melhor custo-benefício.

De acordo com a Nissan, o modelo teve melhorias no isolamento acústico: os vidros dianteiros estão mais espessos, o capô recebeu com uma manta especial e até a suspensão passou por ajustes para diminuir o ruído na cabine.

O Versa 2024 vem de série com o Nissan Intelligent Safety Shield, pacote de segurança da fabricante japonesa. Porém, só a versão topo de linha tem todos os recursos. As versões Sense e Advance levam apenas alguns itens.

Confira:

Versa Sense (R$ 105.190): seis airbags, apoio de braço frontal, piloto automático, central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão Apple CarPlay e Android Auto com fio, uma entrada USB e uma USB-C, sensor de estacionamento traseiro, controles de tração e estabilidade, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, maçaneta na cor do carro e rodas de liga leve aro 15.

Versa Advance (R$ 114.290): tudo da versão Sense + carregador de celular por indução, quatro entradas USB, sendo três do tipo C (uma no console dianteiro, uma dentro do novo apoio de braços e outra para o banco traseiro), assento traseiro bipartido, painel de instrumentos com tela de 7″, câmera com visão 360°, isofix, alerta de objetos no banco traseiro, retrovisor na cor do carro e rodas de liga leve aro 16.

Versa Exclusive (R$ 126.190): tudo da versão Advance + ar-condicionado digital, acabamento interno com dois tons, volante com acabamento exclusivo, central multimídia com tela de 8″, faróis de LED, antena do tipo barbatana de tubarão, aerofólio traseiro, rodas de liga leve aro 17, alerta de trafego cruzado traseiro e monitoramento de ponto cego.

Qualquer versão tem três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e o preço até as revisões de 60 mil km é de R$ 4.167.

Há uma diferença de preço muito grande entre as versões. Da Sense para a Advance, tem pouco mais de R$ 9 mil, porém, neste valor é adicionado bons equipamentos que auxiliam o motorista, como: carregador de celular por indução, painel de instrumentos com tela de 7″ e câmera com visão 360°. Além deles, ainda tem isofix para encaixar a cadeirinha da criança, alerta de objetos no banco traseiro e rodas de liga leve aro 16.

Já da Advance para a Exclusive, a diferença é de quase R$ 12 mil e outros itens interessantes são oferecidos, entretanto, pensando no custo-benefício, a opção intermediária já oferece um ótimo pacote de equipamentos sem precisar investir esse valor e elevar o preço do carro para quase R$ 130 mil.

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Fonte: direitonews

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