Depois de antecipar os primeiros detalhes a respeito da renovação do Toyota Corolla, o Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China (MIIT) volta a virar notícia com a quebra de mais um importante segredo automotivo. Desta vez, a nova geração do Nissan Sentra foi o alvo dos vazamentos e acabou sendo completamente revelada antes da hora. As imagens mostram o sedã médio sob todos os ângulos e confirmam importantes avanços no desenho.
Na dianteira, uma barra de LED se estende por toda a largura do carro e faz a conexão entre os faróis principais. Logo abaixo, há luzes diurnas verticais no mesmo estilo “presas de leão” inicialmente popularizado pela Peugeot. O para-choque, por sua vez, tem abertura inferior com detalhes sem pintura para contrastar com a cor da carroceria.
No geral, as linhas lembram lançamentos recentes da marca, incluindo a nova geração do Murano e os sedãs elétricos N6 e N7. Na traseira, as lanternas são interligadas e iluminadas por luzes de LED. Na tampa do porta-malas, destaque para o emblema “Sylphy” — nome adotado pelo Sentra na China.
Na comparação com a geração anterior, as medidas são praticamente as mesmas. Os documentos vazados pelo órgão chinês revelam 4,65 metros de comprimento (ganho de 4 mm sobre o antecessor), 1,82 m de largura (+10 mm) e 1,44 m de altura (sem alterações). A distância entre-eixos também não mudou e segue em 2,71 metros.
Para a China, o Sentra continuará sendo oferecido com motor 1.6 aspirado de 137 cv associado ao câmbio automático CVT. Em outros mercados, marcará presença o conhecido 2.0 de 151 cv, também associado à caixa continuamente variável.
Extra-oficialmente, fontes ligadas à marca sugerem que mais opções podem estar a caminho. É o caso de versões equipadas com o motor 1.5 turbo de três cilindros e 204 cv do Rogue. Outra possibilidade é a ampliação da oferta da versão híbrida e-Power, hoje vendida em poucos mercados.
Na China, a chegada da nova geração do Sentra é aguardada para os próximos meses, tendo em visto que o projeto já está praticamente pronto. Em outras regiões, como na América do Norte, a estreia deverá acontecer em novembro, no Salão de Los Angeles, com vendas a partir de 2026.
No Brasil, o lançamento também deverá acontecer no ano que vem, mirando Toyota Corolla, BYD King, Honda Civic e companhia. Por aqui, inclusive, protótipos já rodam em testes desde o início do ano, conforme revelado em flagra captado no mês de março.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews