Novo Mercedes Classe E tem interior com acesso ao TikTok e pode fazer chamadas de vídeo


A Mercedes-Benz apresentou oficialmente o interior da nova geração do Classe E. O sedã, que deve chegar às lojas no fim deste ano, é equipado com recursos inovadores que permitem a realização de chamadas de vídeo, instalação de aplicativos como TikTok e até detecção de um possível mal-estar do passageiro.

Apesar do conjunto enorme de telas do painel ser semelhante ao do recém-lançado EQS, a Mercedes informa que o design interno do Classe E vem de um conceito novo e traz sistemas inovadores.

Um dos diferenciais do carro é uma tecnologia criada para que os ocupantes não apenas escutem uma música através dos 17 alto-falantes instalados, mas também vejam sinais desse som.

Isso é possível graças ao chamado Active Ambient Lighting, um sistema que faz sequências rápidas de batidas criarem mudanças rápidas na faixa de luz na parte superior do painel e nos painéis das portas dianteiras.

Outra novidade do Classe E é uma câmera de selfie que permite que o motorista tire fotos, grave vídeos ou então participe de vídeoconferências online via Webex ou Zoom. No entanto, esse sistema operacional é opcional e só pode ser utilizado com o veículo parado.

A nova geração do modelo mais vendido da história da fabricante alemã também tem uma camada de compatibilidade inédita. Isso significa que além da instalação dos aplicativos já citados, os donos do Classe E ainda poderão usufruir da rede social TikTok e do jogo Angry Birds, por exemplo.

Há ainda um portal de entretenimento que oferece streaming de vídeo, conteúdo sob demanda, experiências interativas, esportes, notícias e jogos por meio de uma interface de usuário.

Como as imagens podem ser exibidas na tela central e no monitor do passageiro, a Mercedes criou uma função de proteção visual para o motorista. Um sistema inteligente consegue detectar para onde está a visão do condutor e por quanto tempo. Se necessário, o brilho da tela é reduzido.

O sedã da marca alemã ainda é equipado com inteligência artificial e pode se adequar aos hábitos pessoais do motorista. Isso quer dizer que o aquecimento dos assentos pode ser acionado em todas as noites de terça-feira após um treino, por exemplo.

E se você acha que a lista de novidades do interior do Classe E chegou ao fim, está muito enganado. O veículo também é capaz de detectar se o passageiro do banco dianteiro tiver um mal-estar, assim como em outros carros da marca.

Através da conexão com um smartwatch, o carro identifica dados vitais, nível de estresse ou qualidade do sono e oferece algumas possíveis soluções. O banco é reclinado para trás, enquanto a almofada do assento é ajustada automaticamente. O ar fresco ainda é fornecido pelo sistema de ar-condicionado.

A Mercedes não informou se o design exterior do Classe E será modificado e também não anunciou dados sobre motorizações ou preços. No Brasil, a atual geração é vendida por valores entre R$ 573.900 e R$ 600.900.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Fundo Amazônia define prioridades para a retomada de projetos ambientais
Próxima Novo Restaurante Universitário atende ao Câmpus do Araguaia