Novo Mercedes Classe A chega ao Brasil com motor híbrido leve, visual quase igual e preço de Classe C


RESUMO DA NOTÍCIA

Apresentada em outubro do ano passado na Europa, a reestilização do Mercedes-Benz Classe A finalmente chega no Brasil com uma mudança sutil no design, mas uma boa novidade na mecânica: um sistema híbrido-leve. O valor é bem alto: R$ 344.900. A nova geração do Classe C, por exemplo, na versão C200 custa “só” R$ 15 mil a mais, ou R$ 359.900.

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Com um pequeno gerador a bateria recarregada pelo próprio carro, o sistema de 48V ajuda a movimentar o hatch por alguns segundos e poupar o propulsor a gasolina. O equipamento também mantém o carro desligado em semáforos e congestionamentos. Debaixo do capô segue o 1.3 turbo feito em parceria com a Renault, que rende 163 cv e 27,5 kgfm de torque. O câmbio é de dupla embreagem e sete marchas.

No visual as mudanças são pequenas e quase imperceptíveis frente ao antecessor. A grade foi redesenhada, assim como o para-choque e o capô. Os faróis mantêm o formato, mas mudam por dentro com um novo arranjo das luzes. Na traseira, tirando as luzes de led nas lanternas e no difusor inferior do para-choque, segue tudo igual.

Por dentro a maior novidade é onde os olhos não podem ver. O sistema MBUX, assistente de voz da Mercedes, foi atualizado para, de acordo com a marca, ficar mais intuitivo. O visual segue o mesmo, com as duas telas de 10,25 polegadas cada lado a lado, uma fazendo o papel de painel de instrumentos e a outra de central multimídia.

A grande perda é que o Mercedes Classe A não terá mais a versão sedã e a hatch só em pacote único: A200 AMG Line. Traz teto solar panorâmico, ar-condicionado automático, assistente ativo de frenagem, chave presencial, assistente de estacionamento, câmera de ré, bancos dianteiros elétricos com memória, assistente de voz e carregamento sem fio para celulares.

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Fonte: direitonews

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