Novo Jeep Wagoneer elétrico é tão disruptivo que nem parece um Jeep


Depois de alguns vazamentos, a Jeep mostrou de forma oficial as primeiras imagens de seu segundo elétrico, o Wagoneer S. As fotos confirmam que o SUV grande terá linhas menos semelhantes com os carros da Jeep e mais parecidas com os modelos da Land Rover.

As inspirações na marca inglesa estão principalmente na traseira, com a inclinação do vidro traseiro mais ao estilo cupê e na lanterna horizontal que vai de um lado ao outro, atravessando a tampa do porta-malas. As linhas retas das laterais deixam as maçanetas rentes à carroceria e uma boa área envidraçada.

Mas o desenho também tem as típicas características da Jeep. A grade com sete fendas está presente e será iluminada entre os faróis afilados. Ainda nas laterais, o recorte das caixas de roda em forma de trapézio também é uma marca da empresa.

As fotos internas mostram quatro telas, sendo uma para o painel de instrumentos, duas no console central para a multimídia e controles de climatização e uma diante do passageiro. O motorista terá à disposição um seletor de tipos de terreno Selec-Terrain e tração nas quatro rodas como padrão.

A cabine também terá iluminação ambiente com cor selecionável. O Jeep Wagoneer S contará com um teto solar panorâmico e, em parceria com a marca McIntosh, oferecerá um sistema de áudio premium, com 19 alto-falantes.

A marca não divulgou detalhes mecânicos. Disse apenas que terá 600 cv de potência e uma aceleração de 0 a 96,6 km/h em cerca de 3,5 segundos. A autonomia deve ficar em cerca de 640 km.

O lançamento nos Estados Unidos está programado para o segundo semestre deste ano e não há previsão da oferta do Wagoneer S no Brasil.

A plataforma STLA-Large dará origem a outros produtos do grupo Stellantis. Depois do Wagoneer, são esperados carros das marcas Dodge e Chrysler, e depois Alfa Romeo e Maserati. A estrutura suporta baterias de 400 volts e 800 volts para carros, SUVs e picapes grandes. A autonomia pode chegar a 800 km e proporcionar aceleração de 0 km/h aos 100 km/h em apenas 2 segundos.

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Fonte: direitonews

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