A Hyundai confirma o retorno do SUV compacto Kona às lojas brasileiras em abril, nas versões Ultimate e Signature. Será a opção híbrida mais acessível da marca sul-coreana no país, mas o preço ainda não foi confirmado.
A base do conjunto híbrido é o motor Kappa 1.6 com injeção direta, combinado a um propulsor elétrico abastecido pela bateria de íons de lítio de 1,32 kWh. Desenvolve 141 cv de potência e 27 kgfm de torque combinados. O consumo ainda não foi divulgado.
É o mesmo conjunto do Kia Niro, e também da geração anterior do Kona, vendida no Brasil por cerca de um ano, entre 2023 e 2024.
Com pegada ainda mais futurista, o Kona retorna com 4,35 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,58 m de altura e 2,66 m de distância entre-eixos. O destaque fica por conta dos faróis de LED interligados. As novas rodas de 18 polegadas têm acabamento diamantado.
Mantendo a coerência do design frontal, as lanternas traseiras também são interligadas. As linhas musculosas, bem como o spoiler protuberante, corroboram para uma imposição mais esportiva.
Por dentro, o Kona Hybrid tem duas telas de 12,3 polegadas para central multimídia e painel de instrumentos. Diferentemente da versão mais cara do Creta, tem conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio. O seletor de modos de condução fica no console central. Por fim, a versão Signature ainda incorpora teto solar elétrico, bancos de couro, luz ambiente e freio de estacionamento elétrico.
Na parte de dirigibilidade, o Kona ainda oferece pacote ADAS completo: assistente de frenagem, monitoramento de tráfego cruzado, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo. Na versão Signature, há câmera 360° para manobras.
O Kona híbrido pode ser adquirido nas cores Branco Atlas, Cinza Ecotronic Matte, Preto Abyss Perolizado, Cinza Cyber Metálico e Cinza Pérola. Por dentro, o revestimento pode ser preto ou cinza.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews