Novo Hyundai Creta: projeção mostra como deve ficar o visual do SUV


A Hyundai prepara a reestilização de meia-vida do Creta com o objetivo de ‘globalizar’ a sua face. Flagras recentes comprovam que o SUV vai incorporar elementos dos SUVs Tucson e Palisade e da picape Santa Cruz — e com base nas informações, o site Autocar India elaborou uma projeção fiel de como será o modelo renovado.

O Creta vai manter a identidade visual com os faróis separados em dois blocos, mas adota um estilo mais futurista. Agora a parte superior da iluminação está conectada diretamente na grade frontal, assim como na picape Santa Cruz. O bloco inferior está bem próximo dos faróis de neblina.

Outro ponto marcante revelado pela projeção é o formato da grade frontal, que será dividido em blocos retangulares. Essa característica também estará presente no Palisade, SUV de grande porte que será vendido no Brasil em 2024.

Por mais que a traseira do Creta não tenha sido mostrada na projeção, flagras comprovam que as mudanças devem ser radicais. O SUV vai estrear novo formato dos faróis e até a tampa do porta-malas deve ser redesenhada. Isso é raro em um facelift de meia-vida.

As mudanças do Hyundai Creta indiano devem aparecer no modelo brasileiro produzido em Piracicaba (SP), mas talvez não em 2024. Normalmente, o Creta é atualizado no Brasil um ano depois da Índia, o que nos leva a crer que o SUV pode ser reestilizado apenas em 2025. Basta lembrar que a atual geração foi apresentada na Índia em janeiro de 2020, mas só chegou às lojas por aqui na metade de 2021.

Não espere novidades mecânicas, pois o Creta deve estrear no Brasil com os mesmos motores da linha atual. Neste caso, a configuração Action é a única com motor 1.6 aspirado de até 130 cv e 16,5 kgfm de torque. Acima, há versões com motor 1.0 turbo de até 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Por fim, os modelos mais caros usam o 2.0 aspirado de 167 cv e 20,6 kgfm. Todas as configurações trazem câmbio automático de seis marchas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Regulamentação das redes sociais ganha força após m0rt3 de vítima de fake news
Próxima Marinha da Índia envia navios de guerra ao mar da Arábia após ataque com drone contra petroleiro