Novo Honda WR-V tem data de lançamento, motor e versões revelados no Brasil


A nova geração do Honda WR-V já está confirmada para o Brasil, dentro de um plano de investimentos de R$ 4,2 bilhões anunciado pela marca no país até 2030. Faltava a fabricante japonesa apontar quando será o lançamento, bem como a motorização e a gama de versões. Não falta mais. Em almoço com jornalistas para apresentar o novo diretor comercial da marca no país, Marcelo Langrafe, executivos confirmaram todas essas informações.

Portanto, anote aí: o novo Honda WR-V será lançado no Brasil em novembro de 2025. E, conforme antecipado por Autoesporte em abril de 2024, terá duas versões, ambas com o motor 1.5 BS6 aspirado flex da família City e das versões de entrada o HR-V, com quatro cilindros, 16 válvulas e injeção direta de combustível, capaz de render até 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O câmbio será sempre automático CVT (continuamente variável).

O novo WR-V será comercializado nas versões EX e EXL. Vale lembrar que o modelo será produzido em Itirapina (SP), junto dos já nacionais City, City Hatch e HR-V. A plataforma do SUV, chamada GSC (Global Small Cars) é a mesma dos demais produtos locais da marca. O motor também é produzido nacionalmente, assim como o câmbio é montado em Itajaí (SC).

O WR-V vai voltar ao Brasil, mas bem diferente do SUV derivado do Fit que saiu de linha em 2022. Agora, o modelo será um SUV compacto posicionado abaixo do HR-V, mas com porte semelhante. E, como dissemos, sua base é derivada diretamente da família City.

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Em dimensões, o novo Honda WR-V nacional deve ter 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura, 2,65 m de entre-eixos e generosos 458 litros de porta-malas. Como comparação, o HR-V mede 2 cm a mais em comprimento, mas é tão largo quanto e possui 6 cm a menos de altura e 4 cm a menos de entre-eixos.

Apesar disso, o WR-V será mais simples e barato, por isso dispensa o motor 1.5 turbo que está presente no irmão. O acabamento interno e a lista de equipamentos também serão mais modestos, para que o novato seja posicionado dentro da faixa de preço esperada pela Honda, entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. Seus principais rivais serão o Toyota Yaris Cross flex, o novo SUV de entrada da Nissan, o Volkswagen Nivus e companhia.

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Fonte: direitonews

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