Novo Honda Civic RS é esportivo sem ser extremo como o Type R


Caso o Honda Civic Type R seja um esportivo muito avançado para você — ou muito caro—, a marca mostra o que pode ser uma solução ao menos para os compradores japoneses: uma versão esportiva mais moderada.

O Civic RS Prototype, como o nome diz, é apenas um protótipo sem ter muitos detalhes revelados a não ser que terá câmbio manual. É que no Japão todos os Civic (com exceção do Type R) são vendidos com câmbio automático CVT. Ou seja, essa versão supostamente seria para preencher essa lacuna. Mas…

O especulado até agora é que o Civic RS quando entrar em produção venha com o mesmo 1.5 turbo das demais versões, com 200 cv (120 cv a menos que o Type R no exterior), mas com alguns aprimoramentos para render mais do que um Civic normal automático. Seria o equivalente ao que já existe com o Civic Si vendido nos Estados Unidos.

O visual esportivo é garantido pelas rodas de 18 polegadas calçadas por pneus 235/40 e pintadas de preto, grade preta com o logotipo RS em vermelho, spoiler e outro emblema da versão na traseira. O interior não foi mostrado.

A expectativa é que seja lançado ainda neste ano no Japão. Se você quiser vê-lo no Brasil, pode considerar a hipótese bastante remota.

Por aqui temos o Type R, considerado o carro de tração dianteira mais rápido do mundo. Vem importado com equipado com motor 2.0 turbo VTEC de 297 cv e 42,8 kgfm de torque, além de câmbio manual de seis marchas. Em nosso teste, o hatch chegou aos 100 km/h em 6,9 segundos. O problema é o preço. Importado em lotes do Japão, Civic mais extremo é vendido no Brasil por R$ 429.900.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Dispensa causada por transtorno psiquiátrico é discriminatória, decide TST
Próxima Carros de luxo por assinatura: preço pode chegar a R$ 30 mil por mês