Novo GWM Haval H6 é lançado na China com muitas mudanças; vem ao Brasil?


O GWM Haval H6 2025, uma das principais atrações do Salão de Pequim (China) em abril, começa a chegar às lojas em sua terra natal. O SUV médio parte de 117 mil yuans (R$ 87 mil) na versão mais em conta e chega a 143 mil yuans (R$ 106 mil) na configuração topo de linha.

Se você gostou do novo visual do SUV, a má notícia é que este facelift não será produzido em Iracemápolis (SP) a partir do final de 2024. Por aqui, o Haval terá as mesmas características do modelo atual (leia o teste) pelos próximos três anos.

Um facelift tampouco é previsto para o modelo brasileiro. A tendência é que a GWM aposte em uma geração totalmente nova quando a imagem do Haval atual se tornar desgastada. Vale lembrar que a produção das unidades pré-série começa no segundo semestre, mas a chegada do SUV nacional às lojas está prevista para o primeiro trimestre de 2025.

Voltando ao Haval chinês, o SUV apresenta uma reestilização que incorpora características mais invocadas. De certa forma, o H6 se aproximou de sua versão GT, que tem apelo mais esportivo. Isso ficou claro pelo novo formato da grade frontal, das rodas de 19 polegadas pintadas de preto, dos detalhes no para-choque e do pequeno spoiler.

A mudança mais radical está na traseira. Na contramão da indústria chinesa, a GWM optou por remover o filete que interligava as lanternas. Agora, elas estão totalmente separadas e foram redesenhadas.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Na cabine, o Haval perdeu botões físicos para adotar um estilo minimalista no console central. O acabamento inclui materiais emborrachados e imitação de couro revestindo todo o painel.

O painel de instrumentos de 10,2’’ e a central multimídia de 14,6’’ receberam novo sistema operacional com chip da Qualcomm. Segundo a GWM, a mudança melhorou as funções de reconhecimento de voz do SUV.

Leia também:

Entre os equipamentos novos, vale destacar o volante multifuncional redesenhado, o head-up display e as saídas de refrigeração para os bancos dianteiros. O sistema de som não é novo, mas a GWM adicionou um subwoofer, totalizando 9 alto-falantes.

No mercado chinês, o Haval H6 tem motores 1.5 e 2.0, ambos turbinados e híbridos, capazes de desenvolver 181 cv e 27,5 kgfm, e 235 cv e 38,5 kgfm, respectivamente. O câmbio automatizado tem sete e nove velocidades, dependendo da versão. A tração é sempre integral.

O Haval H6 foi lançado na China em agosto de 2011 e emplacou mais de 4 milhões de unidades em todo o mundo desde então. No Brasil, onde é vendido desde 2022, parte de R$ 214.000 na versão híbrida em série (HEV) e pode chegar a R$ 319.000 no pacote GT com conjunto plug-in (PHEV).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Viúva pode questionar registro de bisneto reconhecido como filho por marido m0rt0
Próxima Diretoria da AMM avalia avanços dos primeiros meses de gestão