Novo Ford Mustang chega ao Brasil mais potente e R$ 50 mil mais barato


A nova e sétima geração do Ford Mustang já está em pré-venda no Brasil. Apresentado em meados do ano passado no exterior, o icônico esportivo, que completa 60 anos em 2024, está mais potente e mais tecnológico do que nunca. No país, o muscle car é vendido em versão única, GT Performance, com preço de R$ 529 mil. O valor é quase R$ 50 mil mais barato que a versão especial Mach 1, até então vendida por aqui por R$ 576 mil. As primeiras unidades serão entregues até o final do mês de junho.

Visualmente, o Mustang traz basicamente as mesmas proporções do antecessor, mas o design tem agora linhas afiadas, faróis de LED mais finos (com três elementos), tomada de ar no capô, dupla saída de ar na grade dianteira (devidamente emoldurada de preto brilhante) e rodas de liga leve de 19 polegadas (com pneus Pirelli P-Zero de 255/40 na frente e 275/40 atrás).

E tudo que acelera muito precisar frear muito. Então os freios Brembo, antes só na dianteira, agora também estão na traseira (390 mm e seis pistões na frente, e discos de 355 mm e quatro pistões atrás). Já as lanternas estão mais estreitas, porém mantêm a assinatura iluminada de três barras tradicional do modelo. As setas têm iluminação sequencial. Completam o visual a dupla saída de escapamento e o tradicional aerofólio.

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Sem ligar para o movimento de eletrificação, o novo Mustang mantém o conhecido motor Coyote, um V8 5.0 naturalmente aspirado, mas agora com 488 cv a 7.250 rpm e 58 kgfm de torque a 5 mil giros — 5 cv e 2 kgfm a mais que o antecessor.

A engenharia da Ford fez melhorias no sistema de admissão de ar, deixou o escapamento menos restritivo e agora há dois corpos de borboleta eletrônicos (um para cada bancada de cilindros). Com tração traseira e transmissão automática de dez marchas, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, segundo a marca norte-americana.

Mecanicamente, o novo Ford Mustang ainda traz as barras estabilizadores herdadas da versão especial Mach 1 que melhoram em 30% a rigidez torcional do carro. A suspensão adaptativa Magneride (com quatro opções de ajuste) foi recalibrada e tem sistema de detecção automática de buracos, que lê desníveis e enrijece o amortecedor para evitar danos aos pneus e às rodas. O esportivo ainda vem com o freio de estacionamento eletrônico Drift Brake, que permite fazer manobras de derrapagem controlada das rodas traseiras.

Dentro, destaque para o interior voltando a quem dirige e com painel de instrumentos digital com tela 12,4” amplamente customizável. Há ainda animações de alta definição inspirados em games. Já a multimídia tem visor de 13,2″ integrado e levemente curvado ao motorista. Traz o sistema Sync 4 com Apple Carplay e Android Auto (sem fio), GPS embarcado e comandos do ar-condicionado na tela. O som premium é assinado pela Bang & Olufsen com 12 alto-falantes e subwoofer no porta-malas (que continua com 382 litros). Carregador de smartphones por indução e entradas USB dos tipos A e C completam a lista.

O arsenal eletrônico também chega a segurança. O novo Mustang traz piloto automático adaptativo, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma de emergência à frente e de ré, assistente de manutenção e centralização em faixa, farol alto automático, alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de placas de velocidade, câmera de ré e sete airbags (dianteiros, laterais, de cortinas e joelho para o passageiro). Por fim, há um assistente de manobras evasivas, monitoramento de ponto cego e sensor de estacionamento traseiro.

O Mustang vem com cinco modos de condução: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag. Um sexto ajuste permite o motorista personalizar os parâmetros de assistência da direção elétrica, ronco do escapamento, rigidez da suspensão, sensibilidade do acelerador, rotação e velocidade das trocas de marcha, controle de estabilidade e tração, som do motor no interior da cabine e aparência do painel de instrumentos de acordo com suas preferências.

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Fonte: direitonews

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