O novo Chevrolet Tracker acaba de ter imagens oficiais divulgadas. Segundo a fabricante, a linha 2026 do SUV compacto já teve sua produção iniciada na fábrica de São Caetano do Sul (SP), como mostra o vídeo abaixo publicado no perfil da GM no Instagram. O modelo será apresentado oficialmente no dia 8 de julho e chega às lojas nas próximas semanas, de acordo com a marca.
Mas não é só. Além de mostrar a dianteira inédita do modelo, as novas imagens divulgadas também confirmam alguns detalhes importantes. É o caso, por exemplo, do painel atualizado, já presente em outros modelos da marca como a Chevrolet Spin.
Mais especificamente, o Chevrolet Tracker 2026 terá uma renovação significativa na cabine. Parte disso diz respeito a nova central multimídia com tela de 11″ integrada ao painel de instrumentos digital de 8″, levemente projetados na direção do motorista — essa última tela é a da Spin. A conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio será mantida, bem como as assistências OnStar.
Ainda falando do interior, haverá materiais suaves ao toque, texturas distintas e console central mais alto e largo, com novo esquema para porta-copos. Além disso, o Tracker 2026 deverá ganhar freio de estacionamento eletrônico. O teto solar, por sua vez, deve se manter na linha como item de série das versões mais caras: Premier e RS.
Em termos de design, o destaque vai para a dianteira. Autoesporte antecipou anos atrás que o Tracker teria a parte frontal inspirada na Montana e na Spin, com faróis de LED estreitos separados em dois blocos. O esquema é formado por DRLs de LED na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade é redesenhada com abertura mais ampla e formato de colmeia.
No último flagra do SUV compacto, o acabamento fumê nas lanternas surgiu como uma surpresa e está presente ao menos na versão RS. Apesar de ter preservado o formato da peça, a Chevrolet adicionou grafismos internos e uma nova disposição das luzes como aparece na foto abaixo.
Sob o capô, não há mudanças. Portanto, as versões de entrada e intermediária do Tracker vão preservar o motor 1.0 turbo flex com injeção direta. Este é capaz de entregar 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas.
Já as configurações mais caras do SUV são equipadas com o conhecido 1.2 turbo flex que desenvolve 141 cv e 22,9 kgfm. O câmbio também é automático de seis marchas. Importante dizer que ambos os conjuntos foram atualizados no início deste ano por conta das novas regras de emissões de poluentes.
Por fim, apesar da grande expectativa, não será dessa vez que o Tracker terá conjunto híbrido leve (MHEV) de 48 volts. Isso porque a adoção deste sistema, importado do Monza chinês, deve ficar apenas para 2026. Lembrando que a bateria de 48V servirá como alternador e não poderá tracionar as rodas, ou seja, só oferecerá um “boost” temporário de potência e torque nos momentos em que o SUV for mais exigido.
Até o momento, a Chevrolet não fala sobre os preços do Tracker 2026. Entretanto, aumentos são esperados. Para efeito de registro, o SUV compacto está atualmente disponível em cinco configurações (que devem ser mantidas no portfólio). Os preços vão de R$ 119.900 a 175.990.
Além do Tracker, a Chevrolet vai lançar mais quatro carros em grande evento no dia 8 de julho, que acontecerá em São Paulo. São eles: Onix, Onix Plus, bem como os novos elétricos de entrada Spark e Captiva. Como já é de conhecimento, os dois primeiros receberão atualizações importantes no visual e na lista de equipamentos. Já os elétricos serão uma nova aposta da marca no Brasil. Confira todos os detalhes nessa reportagem.
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Fonte: direitonews