Novo Chevrolet Tracker híbrido já tem data para chegar; veja quando


Que o Chevrolet Tracker 2026 com conjunto híbrido flex está para sair do forno você já sabia. O novo SUV compacto foi flagrado em testes, expondo que também trará mudanças significativas no visual. Agora, segundo apuração de Autoesporte, as concessionárias já foram comunicadas de que a distribuição começa ainda no primeiro semestre de 2025.

Com a confirmação da venda do Tracker, os lojistas aguardam o treinamento da rede, que costuma acontecer três ou quatro meses antes do lançamento de um carro novo. Este será o primeiro modelo eletrificado nacional da marca, com produção em Gravataí (RS), e terá sistema híbrido leve.

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Há indícios do que a Chevrolet está preparando. A aposta é que utilizará a atual família de motores turbo como base para os seus primeiros híbridos nacionais. Estamos falando dos conhecidos 1.0 e 1.2 turbo flex da família CSS Prime, de três cilindros. Conforme apurado pelo site Autos Segredos, o conjunto deve vir equipado com um pequeno sistema de 48V, superior ao de 12V que estreou nos novos Fiat Pulse e Fastback.

Este sistema proporciona ajuda momentânea, aumentando ligeiramente números de potência e torque em condições específicas, como ultrapassagens e retomadas. Dessa forma, reduz o esforço da unidade a combustão, contribuindo positivamente para o consumo de combustível e as emissões.

Enquanto o carro híbrido convencional (também chamado de híbrido pleno ou HEV) tem motor elétrico capaz de girar as rodas, o híbrido leve oferece apenas um pequeno gerador elétrico que também serve como alternador. Este componente é responsável por carregar uma bateria auxiliar, que pode ser de 12V (no caso da Fiat) ou 48V (como os futuros Chevrolet).

Atualmente, os motores 1.0 e 1.2 turbo da Chevrolet entregam 116 cv e 16,8 kgfm, e 133 cv e 21,4 kgfm, respectivamente. Eles equipam Onix, Onix Plus, Tracker e Montana. Pode ser que os números mudem com a adoção do “empurrãozinho elétrico” do sistema híbrido (no caso dos modelos da Fiat, não houve alteração). O consumo e as emissões certamente serão melhores.

Sobre as atualizações estéticas, flagras recentes acusaram que o SUV compacto terá nova dianteira, marcada pela grade frontal protuberante, faróis mais estreitos e novos abrigos para a DLR. Espere um visual mais próximo ao da Montana. A camuflagem pesada não permite enxergar detalhes da traseira, mas o Tracker aparenta trazer o mesmo arranjo de lanternas do modelo atual. Mudanças também podem aparecer na região inferior do para-choque traseiro.

O lançamento do Tracker faz parte do ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões anunciado pela Chevrolet em janeiro. A marca pretende renovar toda a sua linha de veículos até 2028.

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Fonte: direitonews

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