Novo Chery Tiggo 8 surge no Brasil antes de virar nacional


A Chery, que no Brasil tem parceria com a Caoa, acaba de registrar as patentes do novo Tiggo 8, SUV médio da marca que está próximo de virar nacional. Os desenhos foram publicados nesta terça-feira (11/6) no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

A patente confirma um design similar ao apresentado no Salão de Pequim em abril, quando Autoesporte encontrou o modelo exposto no estande da marca com poucas informações. O desenho é mais moderno, com uma enorme grade dianteira e faróis em LED que formam um “V” dentro da lente.

Nas laterais, destaque para as maçanetas escamoteáveis e para as rodas palitadas. Na traseira, as lanternas se encontram em uma faixa iluminada que corta a tampa do porta-malas. Por dentro, poucos botões e duas telas, uma diante do motorista para os instrumentos e outra, bem grande, no centro do console para servir como central multimídia.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Não há qualquer previsão de termos o novíssimo Tiggo 8 no Brasil. Por aqui, devemos receber a penúltima renovação visual do SUV na configuração PHEV, conforme este recente flagra, e com produção local em Anápolis (GO) já confirmada pelo grupo Caoa, sócio da marca chinesa em nosso país.

A ideia da marca é que o Tiggo 8 seja o primeiro híbrido plug-in nacional, com a produção começando ainda neste ano. A estratégia faz parte do investimento de R$ 3 bilhões na fábrica de Anápolis (GO) nos próximos cinco anos. O montante também será aplicado na fabricação de outros modelos da marca como o Tiggo 5X e o Tiggo 7.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STJ vai definir se 4rm4 de fogo deve majorar condenação por tráf1c0 de dr0g4s
Próxima Eleições 2024: TRE-MT realiza reuniões preparatórias em polos regionais do estado