Novo Caoa Chery Tiggo 8 muda visual e aposta no preço contra BYD e GWM


O Caoa Chery Tiggo 8 acaba de ser apresentado com a primeira reestilização desde sua estreia em 2020. O SUV de sete lugares, que passa por leves alterações visuais e na lista de equipamentos, está disponível em versão única, a Max Drive. O preço sobe de R$ 187.990 para R$ 188.888,88.

As mudanças de design são sutis, mas aproximam o SUV da variante híbrida plug-in. O formato dos faróis é o mesmo, mais afilados e com assinatura de LED em forma de fendas. A grade também está diferente. Em vez de uma trama com linhas horizontais, os elementos cromados em forma de diamante terão outra distribuição pela peça, como acontece no Tiggo 8 Max já oferecido em outros mercados.

Na traseira se concentra a maior parte das alterações. As lanternas de LED, por exemplo, agora são unidas por uma peça iluminada — semelhante ao Tiggo 7 — e o design interno também é inédito, com visual que segue uma linha parecida à do rival GWM Haval H6. As rodas de 19 polegadas são novas, com acabamento diamantado e detalhes em cinza.

O Tiggo 8 também está mais comprido. Portanto, passa a ter 4,74 metros de comprimento ( + 2 cm), por conta dos novos para-choques. As demais medidas permanecem as mesmas, com 2,71 m de entre-eixos, 1,74 m de altura e 1,86 m de largura.

A cabine do Tiggo 8 foi atualizada. Agora, o SUV traz um conjunto de telas integradas de 24,6 polegadas com conexão para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O banco do motorista tem ajuste elétrico com três posições de memória, além de ser possível regular aquecimento e refrigeração – este último também para o assento do passageiro. No mais, destaque para o novo sistema de som com oito alto-falantes assinados pela Sony.

O SUV médio também está mais equipado. Há um novo sistema de câmeras que a Caoa chama de “visão 540°”, que possibilita visualizar todo o redor do veículo (incluindo o solo). A lista ainda inclui recursos de auxílio ao motorista como assistente de saída e permanência em faixa, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência para pedestres e ciclistas.

O conjunto mecânico do novo Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive não muda. Portanto, mantém o bom motor 1.6 turbo de até 187 cv de potência e 28 kgfm de torque acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Entretanto, tem novo bloco do motor para diminuir ruído na cabine, bem como um novo radiador e bomba de óleo.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Empresa terá que indenizar funcionária após assédio: “Mulher deve oferecer o corpo por dinheiro”
Próxima Caso Suspeito de Mpox em Navio que Partiu do Brasil e Foi Isolado na Argentina Era, Na Verdade, Outra Doença