A BMW já está distribuindo a nova geração do X2 no Brasil. O criador de conteúdo digital Guilherme Sousa, do canal Ver-o-carro no Instagram, flagrou uma unidade do SUV cupê em Ananindeua (PA) pronta para entrar em um caminhão-cegonha. Segundo Sousa, o carro estaria a caminho de uma concessionária de Belém.
A BMW programa o lançamento do carro no Brasil para o mês que vem, mas as fotos já trazem algumas informações, como a versão 20i e o consumo do motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de desenvolver 204 cv de potência e 30 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de sete marchas.
De acordo com a etiqueta colada no carro, movido somente a gasolina, é possível fazer 9,9 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada. Os números já são homologados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.
Nesta segunda geração, o X2 deixou de ser um hatch aventureiro para assumir a forma de SUV cupê e se alinhar com os “irmãos” maiores X4 e X6. Em relação ao X1, em quem se baseia, o novo modelo tem grade dupla com desenho diferente mais pontudo. O para-choque também muda e agora tem linhas mais robustas e tomada de ar inferior em formato de “A”.
As laterais são as mesmas do X1 até o final da porta traseira, já que a coluna C é mais inclinada. A traseira foi construída com lanternas bem afiladas, assim como nos X4 e X6, mas a tampa do porta-malas é mais abaulada e menos vincada, o que pode ajudar no tamanho do bagageiro. Já o para-choque tem linhas bem marcadas e difusores de ar na parte de baixo. As rodas da unidade flagrada são de 20 polegadas.
A parte interna não foi mostrada, mas sabemos que o X2 tem duas telas, sendo uma de 10,25 polegadas para o cluster de instrumentos e outra de 10,7 polegadas para a central multimídia. O console central é o mesmo que vemos no X1, assim como o sistema de carregador sem fio para celulares.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews