Novo BMW X2 chega ao Brasil com 204 cv, versão elétrica e visual polêmico


A BMW acaba de apresentar a nova geração do X2 no Brasil. O SUV cupê retorna ao mercado em duas versões, uma a combustão com motor 2.0 turbo de quatro cilindros (xDrive20i M Sport) e outra elétrica (iX2 xDrive30 M Sport). Ambas com o pacote M Sport. O preço é de R$ 388.950 e R$ 443.950, respectivamente. A marca bávara ainda confirma o lançamento do X2 xDrive35i M Sport com motor 3.0 de seis cilindros, previsto para o final do ano.

Algumas unidades do X2 já haviam dado as caras no país a caminho das concessionárias, como adiantado com exclusividade por Autoesporte. Na versão a combustão, o motor 2.0 turbo é capaz de entregar 204 cv de potência e 30,5 kgfm de torque. O câmbio, por sua vez, é automatizado de sete marchas e a tração integral. Com esse conjunto, a velocidade máxima é de 231 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,3 segundos.

De acordo com a etiqueta colada no exemplar flagrado, apenas com a gasolina, é possível fazer 9,9 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada. Os números, aliás, já são homologados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBEV) do Inmetro.

Já na configuração elétrica, o X2 rende 230 cv de potência e 50,3 kgfm de torque. A autonomia é de 337 km, também segundo o Inmetro, graças às baterias de 64,8 kWh de quinta geração. Com isso, o 0 a 100 km/h do SUV cupê fica em 5,6 s e a velocidade máxima estabelecida em 180 km/h.

Segundo a BMW, em uma estação de carregamento AC (corrente contínua) de 7,4 kWh, o X2 pode recuperar de 0 a 100% da bateria em 10h. No entanto, em cargas maiores como de 22 kWh, essa média cai para 3h45. Por outro lado, no carregamento rápido (DC), o SUV aceita voltagens de até 130 kWh, o que oferta uma capacidade de recuperar de 10% a 80% de energia em cerca de 29 minutos.

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Na segunda geração, o BMW X2 assume de vez a forma de SUV cupê – deixando a característica de hacth aventureiro para trás. Desta forma, se alinha a outros modelos da marca como X4 e X6. A grade dupla é contornada por LEDs e recebe novo desenho, bem como o para-choque que agora tem linhas mais robustas.

Nas laterais, segue a mesma linha do irmão X1, com o qual divide a plataforma UKL2. A principal diferença é a coluna C, que é mais inclinada e marca a personalidade cupê. Na traseira, muitos recortes e lanternas mais afiladas. O design traz linhas bem marcadas, com difusores de ar na parte de baixo. No mais, as rodas podem ser de 20 polegadas.

Em termos de dimensão, o modelo cresceu em relação a geração anterior. Agora, são 4,55 metros de comprimento (+ 19,4 cm), 1,59 m de altura (+ 6,4 cm), 1,84 m de largura e 2,69 m de entre-eixos (+ 2 cm). O porta-malas tem capacidade de 560 litros no total.

No interior, o BMW X2 se destaca pelo painel que comporta duas telas curvas. A central multimídia tem 10,7 polegadas, enquanto o painel de instrumentos é de 10,4”. O console central é o mesmo que vemos no X1, assim como o sistema de carregador sem fio para celulares. Há também teto solar panorâmico e o pacote ADAS com recursos de assistência ao motorista.

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Fonte: direitonews

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