Novo BMW M2 CS de 510 cv está em pré-venda no Brasil por quase R$ 1 milhão


A BMW iniciou a pré-venda do novo M2 CS no Brasil. A versão mais esportiva do cupê sai da fábrica de San Luis Potosí, no México, equipada com motor biturbo de 510 cv e promete alcançar até 302 km/h de velocidade máxima. A estreia faz parte do projeto de comemoração dos 30 anos de atuação da marca no mercado brasileiro. Apenas 30 exemplares serão comercializados e cada um custará R$ 980.950.

Junto com o M3 CS e o M4 CS, já lançados, a BMW passa a ter três modelos com assinatura CS no Brasil. A linha se diferencia pela preparação especial promovida pela engenharia da divisão M e foca em aspectos como performance e exclusividade.

No caso do M2, a chegada ao Brasil vem acompanhada de recorde recentemente alcançado no lendário circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha. Na pista, o cupê cravou o tempo de 7 minutos e 25,5 segundos, obtendo o melhor resultado para a categoria de carros esportivos compactos (oito segundos a menos do que o melhor tempo anterior).

Na comparação com as demais versões do Série 2 Coupé, o M2 CS conta com grade frontal exclusiva, novos para-choques, rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira (sempre na cor dourada), spoiler traseiro integrado em fibra de carbono estilo “ducktail”, difusor exclusivo em fibra de carbono, altura em relação ao solo reduzida em oito milímetros e pacote aerodinâmico mais agressivo.

Além disso, os freios são de carbono-cerâmica e têm pinças vermelhas, ao passo que o teto é confeccionado em fibra de carbono. Na cabine, os bancos tipo concha, também em fibra de carbono, reduzem o peso do modelo em 30 quilos em comparação com a versão convencional. O volante M em Alcântara tem marcação do 12 horas ao centro e diversos detalhes do acabamento do painel são, novamente, em fibra de carbono.

Na lista de equipamentos, destaque para faróis em LED adaptativos, modos de condução M Drive Professional, diferencial M Sport, suspensão M adaptativa que se ajusta-se dinamicamente às condições da estrada e ao estilo de condução, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de estacionamento, carregador de celular por indução, sistema de som Harman Kardon, entre outros.

Sob o capô, o M2 CS é equipado com um motor 3.0 de seis cilindros em linha biturbo capaz de entregar 510 cv e 66,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas e joga toda a força para as rodas traseiras. De acordo com a BMW, a velocidade máxima é de 302 km/h.

Para o Brasil, a paleta de cores externas inclui os tons Azul Velvet e Preto Safira. Já o interior é revestido em sempre em preto com detalhes M Performance.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Projeto responsabiliza civilmente empregador por suicídio de empregado, quando relacionado ao trabalho
Próxima Essas são as duas linhas de investigação para a morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes