Nova Rota retoma terceiro turno de obras na BR-163 com o fim do período chuvoso


Com o encerramento do período chuvoso em Mato Grosso, a Nova Rota do Oeste reativou o terceiro turno de obras para dar celeridade à duplicação da BR-163/MT. Nesta etapa inicial, os trabalhos noturnos estão concentrados no trecho entre Diamantino e Lucas do Rio Verde — onde ocorre a ampliação da capacidade da rodovia — e em Sinop, onde a pista existente passa por reconstrução.

A duplicação da BR-163 foi retomada após o Governo de Mato Grosso assumir o controle acionário da concessionária e destinar investimentos da ordem de R$ 1,6 bilhão. Desde então, as frentes de trabalho vêm sendo reforçadas para garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com o gerente de Obras da Nova Rota, Jhonatan Bezerra, a reativação do terceiro turno faz parte do planejamento estratégico da concessionária. “Durante o período chuvoso, há naturalmente uma redução no ritmo dos serviços devido às limitações climáticas. Agora, com a retomada das condições favoráveis, intensificamos as atividades com reforço das equipes e ampliação da jornada de trabalho, conforme previsto em nosso cronograma de execução”, destacou.

O trecho norte da BR-163 — que vai de Diamantino a Sinop — já conta com 100% das obras de duplicação contratadas. Ao todo, o Governo de Mato Grosso e a Nova Rota firmaram contratos com cinco consórcios responsáveis pela ampliação da rodovia entre o km 507 e o km 855. Mais de 100 quilômetros de novas pistas já foram entregues, além de serviços de recuperação e manutenção em todo o trecho sob concessão e a construção de viadutos e pontes, atualmente em andamento.

Fonte: nortaomt

Anteriores MMA divulga relação de vídeos e espaços exibidores da 14ª mostra do Circuito Tela Verde
Próxima Iniciativa privada lança Carbono Xingu, uma tecnologia da NASA que será aplicada para medir Carbono no Solo em áreas de lavoura e pecuária