Sem lançamentos em 2023, a Jac Motors viu as conterrâneas BYD e GWM se instalarem no Brasil e trazerem de volta o tema dos carros chineses ao país. Mas a marca controlada pelo grupo brasileiro SHC prepara uma novidade para os próximos meses. É a picape T9 Hunter, vista rodando em São Paulo nesta quarta-feira (11). O flagra foi publicado pelo jornalista e colega João Anacleto.
Autoesporte apurou com concessionários da marca que a T9 Hunter será o próximo lançamento da Jac no Brasil. A picape chegará antes do compacto elétrico Yiwei 3, visto há poucos meses em uma loja da fabricante também na capital paulista.
E assim como o hatch, a picape será elétrica, seguindo a estratégia da empresa de vender apenas veículos movidos a eletricidade no Brasil. Olhares mais atentos vão notar que a caminhonete flagrada em São Paulo é a combustão.
A T9 Hunter trazida para o Brasil antes do lançamento é, na verdade, um exemplar com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas fornecido pela alemã ZF e a tração é integral com bloqueio eletrônico do diferencial. Mas essa opção não estará disponível em nosso mercado.
Aqui teremos a variante elétrica, que sequer foi lançada na China. A marca não anunciou os números de potência e torque, mas disse que a bateria de 88 kWh vai garantir autonomia de 400 km no otimista padrão chinês.
O visual será o mesmo da opção a diesel. Isso significa dianteira com desenho agressivo composto por uma enorme grade frontal, faróis divididos em três peças e santoantônio que se prolonga até a metade da caçamba. As lanternas são de LED e têm iluminação com orientação vertical.
As dimensões da T9 Hunter são similares às demais caminhonetes médias do Brasil: 5,33 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e entre-eixos de 3,11 m. A capacidade de carga na versão diesel é de uma tonelada.
Entre os equipamentos, há quadro de instrumentos digital, central multimídia de 10,4 polegadas, teto solar, bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista, ar-condicionado digital de duas zonas e estribo elétrico.
O preço ainda é um mistério. Mas é provável que fique na mesma faixa da iEV-330P, que custa R$ 335 mil e deve sair de linha para dar lugar a T9 Hunter, bem mais moderna e equipada.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews