Nova audiência de tenente acusada de tortura de aluno será realizada em agosto


Conteúdo/ODOC – A Justiça marcou para o dia 1º de agosto a nova audiência do caso envolvendo a tenente do Corpo de Bombeiros, Izadora Ledur de Souza Dechamps, acusada de torturar o aluno Maurício Júnior dos Santos durante um treino de salvamento aquático em 2016.

A decisão foi divulgada na segunda-feira (17) pelo juiz Moacir Rogério Tortato, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar.

Segundo a acusação, os supostos atos de tortura ocorreram durante o 15º Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros, realizado na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, entre janeiro e fevereiro de 2016. Ledur é acusada de submeter Maurício a castigos físicos e psicológicos após o aluno não ter apresentado um bom desempenho em algumas atividades do treinamento.

A denúncia detalha que a tenente teria ofendido Maurício verbalmente e realizado uma série de afogamentos, submergindo-o na água repetidas vezes. Essas ações teriam causado intenso sofrimento ao aluno.

A nova audiência é mais um capítulo em um caso que tem gerado grande repercussão. Izadora Ledur nega as acusações, e a defesa argumenta que as ações durante o treinamento estavam dentro dos procedimentos padrão da corporação.

Fonte: odocumento

Anteriores Deputada Silvia Waiãpi é cassada por uso indevido de recursos de campanha para harmonização facial
Próxima Biden reitera que aceitará sentença de Hunter, condenado por posse ilegal de arma