Nos EUA, Carla Zambelli fala em repressão judicial no Brasil


zambelli-1

Nesta quinta-feira (3), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou que está sendo alvo de perseguição judicial no Brasil e alegou que vai procurar autoridades dos Estados Unidos, para onde viajou. Parlamentar disse estar no meio de um movimento de “contenção, repressão e ataque à liberdade”.

Na segunda-feira (31), por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela teve os perfis nas redes sociais suspensos. A decisão aplica multa de R$ 150 mil por descumprimento e envolve acusações de que a parlamentar espalhou informações falsas sobre o processo eleitoral, além de incentivar a realização de atos antidemocráticos.

Eis a nota da parlamentar:

“É através das minhas redes sociais que reporto eventos, faço questionamentos, trago conhecimento informativo e divulgo minha agenda.

O resultado desse trabalho de confiança e respeito me garantiu o título de parlamentar de maior influência no Brasil nos últimos 2 anos segundo o FSB e 2 vezes a melhor deputada do Brasil, segundo o Congresso em Foco.

A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o WhatsApp tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais

Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras! Estou no meio desse movimento de contenção, repressão e ataque à Liberdade.

Anteriores Gleisi critica possibilidade de Petrobras distribuir R$ 50 bilhões em dividendos
Próxima F1: Schumacher recebe mais um voto de confiança para vaga na Haas em 2023