Noruega mostra importância de manter contato com Rússia ‘aconteça o que acontecer’


Apesar de muitos países terem fechado a entrada para russos, a Noruega deixa mais do que o ponto de passagem, e dá a oportunidade de as embarcações russas atracarem em seus portos, destaca o jornal.

“Esta relação mostra que qualquer que seja a situação na Ucrânia, os países que fazem fronteira com a Rússia precisam encontrar uma maneira de manter o diálogo com o país”, ressaltou.

Além disso, a mídia enfatizou que a ação norueguesa demonstra que aconteça o que acontecer na Ucrânia, é preciso encontrar uma maneira de conviver com a Rússia.
As Guardas Costeiras russa e norueguesa ainda cooperam em operações de busca e salvamento no Ártico e seus guardas fronteiriços conversam quase diariamente.
Tromso, Noruega (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2023

A Noruega é um dos membros da OTAN e um dos países que ajudam a Ucrânia.
De acordo com o analista político Tom Nielsen, ao mesmo tempo que a Noruega é um membro da OTAN, o país está muito próximo da Rússia e seus submarinos com mísseis balísticos, e por isso não deseja incomodar o país vizinho ou elevar a tensão na região.
Apesar de parecer tentar evitar qualquer situação incômoda com a Rússia, os documentos secretos do Pentágono, recentemente vazados, confirmaram que a Noruega apoiou o plano dos EUA de realizar uma expedição no mar de Kara com os navios de guerra da OTAN, o que violaria as restrições existentes nestas águas.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Europa pronta para expandir lista de produtos proibidos para importação da Ucrânia, diz mídia
Próxima EUA são atingidos por 'bomba financeira' que lançaram contra a Rússia, aponta emissora chinesa