Noruega aconselha funcionários a não instalar TikTok e Telegram


“O Departamento [da Segurança Nacional] acredita que o TikTok ou o Telegram não devem ser instalados nos dispositivos oficiais dos funcionários públicos que estão conectados à infraestrutura ou serviços digitais internos da organização”, diz o comunicado.

O ministério acredita que esta recomendação também deve se aplicar aos funcionários do setor privado que se enquadram total ou parcialmente no âmbito da lei de segurança.
“Isso também significa que não é recomendado que os líderes políticos e funcionários de ministérios e suas organizações subordinadas tenham o Tiktok e o Telegram em seus dispositivos oficiais”, acrescenta-se.
Logotipo do aplicativo TikTok em Tóquio, Japão, 28 de setembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2023

Se houver uma necessidade oficial de usar o TikTok ou o Telegram, o ministério recomenda instalar e usar o aplicativo em um dispositivo dedicado, que não esteja conectado aos sistemas internos da organização.
Anteriormente, o governo britânico proibiu seus funcionários de usar o aplicativo TikTok chinês nos celulares oficiais. Uma proibição semelhante foi imposta também em vários estados norte-americanos.
A Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e o Conselho da União Europeia também decidiram suspender o uso do TikTok em dispositivos corporativos “por razões de segurança”. O Canadá disse que vai investigar o TikTok por suspeita de violação de privacidade.
O presidente Mike Gallagher, republicano de Wisconsin, chega para uma reunião do recém-formado Comitê Restrito da Câmara dos Representantes sobre a Rivalidade Estratégica entre os Estados Unidos e o Partido Comunista da China, uma vez que o comitê aprova suas regras antes de uma audiência no horário nobre nesta noite, no Capitólio, em Washington, na terça-feira, 28 de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Os ganhadores dos prêmios técnicos nas competições nacionais da robótica 🎖️
Próxima F1: Verstappen diz que teria vencido em Jeddah se não fosse o problema na qualificação