Norris sugere mudanças para melhorar corridas em Zandvoort


0001170028_hires_0f1hudd0ht7mgw08rgav50r10gao-1

Sabe-se que o Circuito de Zandvoort, que é palco do GP da Holanda, possui um layout de difícil ultrapassagem. Ainda que os novos carros do regulamento de 2022 permitam batalhas melhores, a pista não dá muitas oportunidades. Sendo assim, Lando Norris, da McLaren, fez algumas sugestões de mudança para a pista que tornassem o traçado mais competitivo.

Entrando no último fim de semana, a FIA já introduziu uma mudança – ela aumentou a linha de ativação do DRS para 40 metros após a curva 13, para tentar aumentar as chances de ultrapassagem na reta principal.

Sobre as sugestões, Norris disse: “Eles precisam ajustar a curva um, isso é bem simples.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“A zona de frangem tem que ser estendida, tornando-a uma curva mais fechada e isso fará com que haja mais oportunidades no final da zona de DRS estendida.”

O piloto britânico acha que a zona de frenagem é muito curta, o que facilita o piloto a defender a posição de um ataque.

“A zona de frenagem da primeira curva é muito curta e a curva em si muito rápida. Então você não consegue atrasar alguém e é mais fácil para o outro defender.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Até onde eu sei, se eles mudarem a curva as coisas vão ficar ainda melhores.”

No final da corrida, o piloto da McLaren teve dificuldades em progredir de posição, tendo parado para colocar pneus macios novos. Ele terminou a corrida no mesmo lugar em que começou, P7.

Anteriores Supremo determina que TCU é o órgão responsável para fiscalizar aplicação das verbas complementares do Fundeb
Próxima Xô tristeza! Estes são os signos mais divertidos do zodíaco