Norris sobre Zandvoort na F1: “Gosto de correr lá, parece uma montanha-russa”


0001106430_hires_074ckqp0pz94e808uf7cx0jm43uo

O Grande Prêmio da Holanda retornou ao calendário da F1 na temporada 2021, depois da sua última realização em 1985, e foi um grande sucesso de público, pois ocorreu no auge da disputa pelo título entre o piloto local, Max Verstappen e Lewis Hamilton.

No próximo final de semana o GP será realizado novamente no circuito de Zandvoort, e os pilotos da McLaren, Lando Norris e Daniel Ricciardo elogiaram a pista, com Norris comparando-o a uma montanha-russa.

“Eu realmente gosto de pilotar nesse circuito e tive alguns resultados decentes nas categorias juniores”, disse Norris, que venceu duas vezes em Zandvoort durante sua temporada vencedora na Fórmula 3 em 2017.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“A ondulação e as curvas fazem com que pareça uma montanha-russa, então estou animado para chegar lá e dar tudo o que temos. Também sempre tem uma atmosfera incrível, e gosto de pensar que a maior parte da laranja está lá para apoiar a McLaren!”, disse ele rindo.

O companheiro de equipe de Norris, Ricciardo, também falou sobre o circuito de Zandvoort, observando a atmosfera de ‘carnaval’ dos torcedores holandeses, e citando a famosa curva de Tarzan como um local privilegiado para ultrapassagens.

“Estou ansioso por Zandvoort”, disse Ricciardo. “É um circuito incrível e tem uma atmosfera muito divertida, quase festiva, que é ótima para o seu humor no fim de semana. É mais um circuito da velha escola com características interessantes, como a curva Tarzan e a possibilidade de ultrapassar lá, então estou animado para entrar na pista e ver como é diferente do ano passado nos carros novos”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

O GP da Holanda deste ano terá uma zona de DRS aumentada, que será testada durante o TL1, com os pilotos podendo abrir suas asas traseiras durante a última curva, Arie Luyendyk Bocht, antes da reta principal.

Andreas Seidl, chefe da equipe McLaren, também comentou sobre o circuito: “Zandvoort é um circuito incrivelmente rápido e teve alguns momentos memoráveis ao longo dos anos.”

“Com a F1 testando o DRS até a última curva inclinada no TL1, deve ser interessante ver como a nova geração de carros se comporta, e qual impacto isso tem em nossa capacidade de ultrapassar, especialmente porque os carros podem correr lado a lado ali. As seções com ondulações também são uma boa característica do circuito, e oferecem um bom desafio para os pilotos”, concluiu.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Os fãs holandeses também estão ansiosos para essa corrida, pois não é nada difícil que Verstappen consiga aumentar ainda mais sua liderança no campeonato de pilotos, em sua corrida em casa.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores Lula e Bolsonaro disputam papel de ‘pai de auxílio’ no rádio
Próxima Funkeira, bissexual e mãe, Pocah diz que é atacada porque ‘está no caminho certo’