Norris reconhece falha em Las Vegas e vê Verstappen como maior ameaça na F1


Lando Norris reconheceu que seu erro na largada do GP de Las Vegas comprometeu sua corrida. O piloto da McLaren saiu na pole position, mas entrou na primeira curva com mais velocidade do que deveria e acabou superado por Max Verstappen (Red Bull) e George Russell (Mercedes). Norris conseguiu finalizar a prova em segundo, mas ele e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, foram desclassificados por desgaste irregular do assoalho do MCL39.

Antes mesmo do anúncio da FIA, o britânico já admitia que a vitória não estava ao seu alcance. Vindo de vitórias no GP do México e GP de São Paulo, Norris avaliou que havia se sentido “mimado” pelo momento positivo. “Muito embaraçoso”, declarou à Sky Sports F1, ao comentar o erro na largada. “Simplesmente pisei no freio tarde demais.”

Para ele, a falha na Curva 1 tirou apenas a chance de liderar a prova, mas não determinou o resultado final. “O que nos custou a vitória hoje foi simplesmente uma falta de performance, não ser rápido o suficiente e muitos problemas com o carro [relacionados à posterior desclassificação]. Preciso aprender com a Curva 1 e tentar fazer um trabalho melhor do que tenho feito recentemente. Não temos performado bem o suficiente aqui.”

(L to R): Lando Norris (GBR) McLaren with Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

A duas etapas do fim do campeonato, ele mantém 24 pontos de vantagem sobre Oscar Piastri e Max Verstappen. Com 58 pontos ainda em jogo no Catar e em Abu Dhabi, o holandês da Red Bull surge como maior ameaça. “Sei que vencemos no Brasil, mas não fomos rápidos o suficiente em relação ao que Max estava”, disse Norrid. “Eles parecem muito bem. Max está fazendo um excelente trabalho. O carro da Red Bull parece muito rápido, e eles estão nos superando.”

O britânico foi direto sobre a disputa: “Eu simplesmente odeio ser superado, simples assim. Odeio que eles estejam mais rápidos no momento, e temos que tentar melhorar um pouco”, concluiu.

Agora, Norris vai para o GP do Catar ainda na vantagem, podendo ser campeão já no próximo final de semana.

Fonte: f1mania

Anteriores Imposto de Renda: Receita abre consulta ao lote da malha fina de fevereiro
Próxima Avanços do Brasil na agenda ambiental apontam caminhos para o desmatamento zero