Norris esclarece situação sobre sua relação com Ricciardo na McLaren F1


Depois do anúncio da dispensa de Daniel Ricciardo pela McLaren, surgiram rumores que o relacionamento entre o australiano e Lando Norris não seria nada bom. O britânico agora negou esses boatos.

Ricciardo se juntou a Norris na McLaren em 2021 e, embora o piloto australiano tenha conquistado a única vitória da equipe nesse período, no GP da Itália em 2021, seus resultados foram bastante abaixo do esperado.

Os problemas de Ricciardo continuaram e sem solução e ele e a McLaren optaram por se separar, encerrando o relacionamento, antes mesmo do término do contrato de três anos, e que iria até o final de 2023.

“Fico frustrado quando vejo pessoas tentando fazer parecer que nos odiamos ou que não gostamos um do outro, ou o que quer que seja”, disse Norris ao The Race. “Eu odeio que as pessoas pensem isso, porque em nenhum momento isso foi verdade”, acrescentou .

Norris avalia que essa percepção das pessoas, se baseia em seu comentário de que ele ‘não apoiaria’ Ricciardo, enquanto ele lutava no início de 2021 para se ajustar à vida na McLaren. Norris disse na época: “É tão simples quanto isso. Cabe a ele, não cabe a mim ajudá-lo ou fazê-lo se sentir melhor. É o trabalho dele.”

Agora, depois da saída do australiano da equipe, Norris foi novamente questionado sobre a situação.

“Para ser honesto, por causa de alguns comentários que eu fiz, quando se trata de como foram algumas das coisas que Daniel lutou com este carro, e eu apenas fui honesto e disse que não era meu trabalho ajudá-lo.”

“Esses comentários, por algum motivo, as pessoas consideram que eu não gosto dele, que não sou amigo dele e não nos damos bem. Então eles apenas veem como uma manchete e querem acreditar em tudo assim. Não sei por que mais eles acreditariam nisso”, disse Norris.

Na verdade, o piloto de 23 anos aplaude o oito vezes vencedor de GP por sua capacidade de ser uma pessoa que quando está no carro e, não importa como esteja indo, continua o ‘cara divertido’ quando sai do carro.

“Respeito muito Daniel pela pessoa que ele pode ser na pista de corrida e fora dela”, disse o britânico. “Acho que é nisso que ele é muito bom. Quando ele coloca o capacete, ele se torna esse cara. E quando está desligado, ele é o cara divertido. Ele ainda é um cara divertido quando está no carro, provavelmente! Mas é apenas em outro nível de concentração”, acrescentou.

Ele, no entanto, admite que ele e Ricciardo são pessoas diferentes e com interesses diferentes quando estão fora da pista. “Em termos de interesses pessoais, é uma coisa muito simples, não conversamos muito sobre as coisas, porque não falamos sobre coisas semelhantes. Foram apenas algumas coisas simples, talvez, que fizeram parecer que não éramos tão bons amigos”, finalizou Norris.

 

 

Anteriores O que são os prefeitos regionais peruanos e por que o governo os fez renunciar aos cargos?
Próxima Delegacia da Mulher de Cáceres fecha ano com 59 prisões de autores de violência doméstica e sexual