O Nissan Versa 2024 reestilizado foi apresentado nesta quinta-feira (22) com modificações em relação a linha 2023, que ficou meses sem ser vendida no Brasil por problemas na importação do México, onde o modelo é produzido. O sedã compacto continua sendo vendido em três versões, Sense, Exclusive e Advance, e agora os preços vão de R$ 105.190 a R$ 126.190. O carro já está disponível nas concessionárias de todo o Brasil.
O motor não muda na linha 2024 e permanece o mesmo 1.6 aspirado de até 113 cv e 15,3 kgfm de torque. O câmbio automático CVT, que simula seis marchas, também permanece igual. Os principais concorrentes do modelo japonês têm ao menos uma versão turbinada, como é o caso de Volkswagen Virtus, Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S. Lembrando que na Tailândia, onde é vendido com o nome Almera, o Versa tem opção de propulsor turbo.
Com etanol, o sedã compacto roda 7,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na rodovia. Já com gasolina no tanque os números vão para 11,5 km/l e 14,7 km/l, respectivamente.
No visual, o Versa 2024 abandona o formato de “V” cromado na dianteira e adota uma grade maior na cor preta e com as extremidades prateadas para dar um aspecto mais ousado e moderno ao sedã, que sempre teve um design mais conservador. O novo logotipo da marca também está presente.
Já a traseira muda muito pouco. As lanternas horizontais e recortadas continuam as mesmas e só há alteração na parte inferior do para-choque.
No interior, o desenho é praticamente igual, mas agora pode receber acabamento com dois tons: preto com cinza e preto com azul na versão topo de linha. O que não será oferecido no Brasil é a conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, algo disponível em outros mercados.
As dimensões permanecem as mesmas: 4,95 metros de comprimento, 1,46 m de altura, 1,74 m de largura, 2,62 m de entre-eixos e capacidade para 466 litros no porta-malas.
Entretanto, a Nissan diz que o forro do teto foi trocado para aumentar o espaço interno. Além disso, os bancos dianteiros também estão com espaço maior para os ombros.
De acordo com a Nissan, o modelo teve melhorias no isolamento acústico: os vidros dianteiros estão mais espessos, o capô recebeu com uma manta especial e até a suspensão passou por ajustes para diminuir o ruído na cabine.
O Versa 2024 vem de série com o Nissan Intelligent Safety Shield, pacote de segurança da fabricante japonesa. Porém, só a versão topo de linha tem todos os recursos e o resto é fragmentado entre as versões Sense e Advance.
Confira:
Versa Sense: seis airbags, apoio de braço frontal, piloto automático, central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão Apple CarPlay e Android Auto com fio, uma entrada USB e uma USB-C, sensor de estacionamento traseiro, controles de tração e estabilidade, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, maçaneta na cor do carro e rodas de liga leve aro 15.
Versa Advance: tudo da versão Sense + carregador de celular por indução, quatro entradas USB, sendo três do tipo C (uma no console dianteiro, uma dentro do novo apoio de braços e outra para o banco traseiro), assento traseiro bipartido, painel de instrumentos com tela de 7″, câmera com visão 360°, isofix, alerta de objetos no banco traseiro, retrovisor na cor do carro e rodas de liga leve aro 16.
Versa Exclusive: tudo da versão Advance + ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, acabamento interno com dois tons, volante com acabamento exclusivo, central multimídia com tela de 8″, faróis de LED, antena do tipo barbatana de tubarão, aerofólio traseiro, rodas de liga leve aro 17, alerta de trafego cruzado traseiro e monitoramento de ponto cego.
O Nissan Versa 2024 tem três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem.
O preço até as revisões de 60 mil km é de R$ 4.167 para todas as versões, já com a mão de obra inclusa.
As cores disponíveis são: Preto Premium, Branco Aspen, Vermelho Scarlet, Azul Cobalto, Cinza Grafite, Prata Classic, Branco Diamond e Cinza Lunar, que aparece nas fotos e é novidade na linha 2024.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews